Para fazer frente a modelos bem-sucedidos como o Uno Way, a
Volkswagen anunciou a chegada de versões aventureiras ao reestilizado Gol. A
primeira delas é a Track, equipada somente com motor 1.0, que buscará fazer
frente às opções de entrada do rival italiano. O acabamento inédito chega às
lojas por R$ 33.060.
Frente aos demais Gol 1.0, o Track traz como novidades a
suspensão elevada, os pneus de uso misto e o para-choque dianteiro vindo da
Saveiro, com acabamento diferenciado nas extremidades. Estão lá também os
apliques nas caixas de roda e os retrovisores sem pintura e a larga faixa na
parte inferior das laterais. A carroceria tem sempre cinco portas.
Entre os itens de série, o Gol Track destaca airbag duplo,
direção hidráulica e freios antitravamento (ABS). Há faróis biparábola,
lanternas escurecidas, palhetas emborrachadas (aerowisher) e rodas de 14
polegadas com calotas também de série, assim como travas e vidros dianteiros
elétricos e desembaçador traseiro. O ar condicionado é opcional, como também
são o sensor de obstáculos traseiro, o sistema de som, as rodas de liga leve,
entre outros.
O propulsor é o 1.0 TEC de 72/76 cv (gasolina/etanol).