Translate

domingo, 31 de março de 2013

20 anos da última vitória de Ayrton Senna no Brasil




Ayrton Senna não é apenas o piloto que mais venceu corridas na história da McLaren – 35 de suas 41 conquistas foram com a equipe inglesa. O tricampeão foi também o responsável pela centésima vitória do time na Fórmula 1, façanha alcançada há 20 anos no Grande Prêmio do Brasil.




Válida pela segunda rodada da temporada 1993, a prova – no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – foi disputada no dia 28 de março, com arquibancadas lotadas para aquele que seria o segundo triunfo de Senna em casa – o primeiro foi em 1991.




Terceiro colocado no grid, atrás das Williams-Renault de Alain Prost e Damon Hill, o piloto da McLaren-Ford não teve vida fácil. Na largada, saltou para segundo, mas perdeu a posição para Hill na décima volta e passou a ser pressionado pela Benetton-Ford de Michael Schumacher. E precisou cumprir uma punição de dez segundos nos boxes por ter feito ultrapassagem em trecho de bandeira amarela.




Quando a vitória parecia distante, surgiu a chuva, que ocasionou o abandono de Prost. Conforme a pista secava, Senna partiu para o ataque sobre Hill, fazendo uma bela ultrapassagem na subida da curva do Laranjinha. Dali em diante não teve para ninguém.




Ayrton venceu e a torcida invadiu a pista para saudar o herói do dia. Hill chegou em segundo, seguido de Schumacher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário