Depois da Argentina, é a vez do Brasil receber a Amarok com mais potência. Como anteriormente, a picape média da Volkswagen recebeu maior cavalaria, mas agora em sua motorização de entrada. Antes com 122 cv, a versão S passa a dispor de 140 cv, fornecidos pelo mesmo 2.0 turbinado, a diesel.
Para gerar mais força, o 2.0 recebeu nova calibração na central de gerenciamento eletrônico (ECU). As mudanças permitiram que os picos de potência e torque chegassem em rotações mais baixas. Agora são 140 cv a 3.500 rpm (antes eram 122 cv a 4.000 rpm) e 34,7 kgfm a 1.600 rpm. A depender da configuração, a aceleração de 0 a 100 km/h pode variar entre 12,6 e 13,1 segundos, com máxima de até 168 km/h. O 2.0 TDI biturbo mantém os 180 cv – o original entregava 163 cv.
A Amarok S é a opção de entrada do comercial leve germano-argentino. Com cabines simples (4×2/4×4) ou dupla (4×4), ela oferece direção hidráulica, ar condicionado, airbag duplo, freios antitravamento (ABS), controle de tração (TCS) e bloqueio do diferencial (ELD). As rodas de aço têm 16 polegadas e há pintura no para-choque frontal. Entre os opcionais, há revestimento em couro, sistema de som com MP3 e Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, auxílio de partida em rampa (HSA) e de frenagem em declives acentuados (HDC), controle de estabilidade (ESC) e trio elétrico.
Atualmente, a Amarok é a terceira colocada entre as picapes médias, atrás somente de Chevrolet S10 e Toyota Hilux.
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