Translate

domingo, 10 de março de 2013

Chega as concessionárias o novo Chevrolet Prisma 2013





 O novo modelo surgiu com um design bem inovador para estrear no ano de 2013. A Chevrolet pretende alavancar as vendas do modelo  e entrar na lista dos mais vendidos de 2013.



A novidade agora é a estrutura que o novo Prisma 2013 usa, que é a mesma base mecânica do Chevrolet Onix , acompanhado dos motores SPE\4  1.0 e 1.4 (de 80 cv e 106 cv, respectivamente), uma segunda versão do modelo terá opção de  câmbio automático de seis marchas, mas isso em um breve futuro.



O novo Novo Prisma 2013 conta com airbags frontais e freios ABS que serão acessórios de série desde o modelo básico. Os preços do Novo Prisma 2013 ficarão entre R$ 34.495 e R$ 46.990,  sem contar com a elevação do IPI.

Hyundai lança o HB20S, sedã do popular HB20


 O Hyundai HB20S, versão sedã do popular coreano, estará disponível para venda a partir do dia 20 de abril com preços entre R$ 39.495 e R$ 53.995. A previsão da Hyundai é vender 40.000 unidades dessa versão sedã nos próximos 12 meses, uma média de 3.333 unidades por mês, com mix de vendas de 60% para versões 1.6 e 40% para versões 1.0.

As versões disponíveis serão Comfort Plus 1.0, Comfort Style 1.0, Comfort Plus 1.6, Comfort Style 1.6 e Comfort Premium, estas duas últimas com opção de câmbio manual ou automático.

O modelo tem porta-malas de 450 litros. Hoje a Hyundai já tem 150 concessionárias, e a meta é chegar a 180 em 2013. As revisões serão feitas nessas concessionárias a cada 10.000 km ou anualmente. A garantia é de 5 anos, e ao atingir 60.000 km o proprietário do 1.0 terá gasto 1.624 reais com revisões. Já o dono de uma unidade 1.6 terá desembolsado 1.756 reais.

Está chegando a nova geração do VW Santana


A Volkswagen finalmente apresenta a nova geração do Santana. O lançamento acontece primeiro para o mercado chinês, onde o sedã tem 29 anos de história e é um sucesso de vendas. Por aqui ele deve voltar entre 2013 e 2014, para se posicionar abaixo do Jetta e ocupar o lugar do Polo Sedan.




Visualmente, o novo Santana é semelhante e tem porte muito próximo ao do Jetta, mas se diferencia pelas opções mecânicas e equipamentos para ficar em um segmento inferior e oferecer preços mais acessíveis. O novo sedã será produzido pela Shangai Volkswagen e contará com espaço bom espaço interno, além do porta-malas de 480 litros. Compartilhando a mesma plataforma do Novo Polo e Skoda Rapid, o Santana mede 4,47 metros, tem distância entre-eixos de 2,60 metros e será equipado com os motores 1.4 de 90 cv e 1.6 de 110 cv da nova série EA211, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.




Ele terá três versões na China: Trendline, Comfortline ou Highline, e poderá contar com airbags de cortina, ABS, controle de estabilidade, ar digital, teto solar elétrico e sensores de estacionamento, entre outros itens.



No Brasil, o Santana, sucesso da marca nos anos 80 (quando contava com acabamento superior, muitas inovações e até câmbio automático), passará a ter um novo papel por aqui. A produção deve começar até o final de 2013, provavelmente utilizando a mesma mecânica do VW Voyage e posicionado abaixo do Jetta para concorrer com Chevrolet Cobalt e Nissan Versa

A melhor volta de um piloto na história da Fórmula 1


Para muitos analistas, foi a volta mais espetacular de um piloto na história da Fórmula-1. Chovia, Ayrton Senna largou em quarto lugar, caiu para quinto na saída, estava atrás de quatro carros muito melhores na ocasião e, mesmo assim, tratou de recuperar posições. Passou todos os que estavam a sua frente e, antes de completar a primeira volta, estava na liderança – posição que manteve até a bandeirada.
O vídeo abaixo mostra exatamente este momento inesquecível em Donington Park, Inglaterra, no GP da Europa de 1993. A escolha do circuito, como você verá, foi criticado pela imprensa inglesa porque ele não teria pontos de ultrapassagem. Senna mostrou que havia, sim.
Assista então a este momento mágico de um piloto insuperável: