Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013

BMW lança fábrica no Brasil









  A BMW  lançou sua primeira fábrica no Brasil. A cidade de Araguari, localizada no norte do estado de Santa Catarina, foi escolhida para a construção de suas instalações.




Arturo Piñero, presidente da marca alemã, afirmou que os primeiros carros produzidos aqui no Brasil estarão na rua até o fim de 2014.




Em sua fala, o governador Raimundo Colombo disse que a BMW só trará benefícios para o estado.  Serão gerados cerca de 5 mil empregos indiretos e 1.400 diretos. A empresa deverá produzir cerca de 32 mil veículos por ano na nova unidade.

Nova geração do Renault chega no próximo semestre




  



  A próxima geração do Logan chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. O sedã  de origem romena (Dacia) adotará o mesmo visual (ou parte dele) da versão feita na Turquia. Lá, o modelo é vendido como Renault Symbol. Conhecido por seu amplo espaço interno e porta-malas, o Renault Logan precisa se renovar para ficar mais próximo do Sandero em vendas e ampliar o mercado da marca no país.



   Com visual mais moderno, carroceria maior e acabamento interno melhorado e redesenhado, o sedã tem chances de conquistar muito mais clientes por aqui. A motorização do Renault Logan permanecerá a mesma, só que mais potentes, nas versões 1.0 e 1.6 . Além disso, é possível a introduzir novos itens tecnológicos de segurança e conforto a fim de elevar o nível do modelo. O Sandero mudará apenas em 2015, pois o atual foi repaginado recentemente.