Translate

domingo, 21 de abril de 2013

Vettel vence GP do Bahrein




O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o GP do Bahrein, disputado na manhã deste domingo. Superado pelo compatriota Nico Rosberg (Mercedes) no treino classificatório, o piloto se disse surpreso com a facilidade encontrada na corrida.

"Eu certamente não esperava isso. Acho que fui bem dominante hoje, o que certamente não era a expectativa", declarou Vettel, que duelou com o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) para manter a segunda posição na largada e logo na terceira volta tomou a liderança de Rosberg.

"No começo, a corrida foi bem apertada. Eu sabia que seria crucial assumir a liderança se pudesse para fazer uma vantagem e administrar os pneus desde então. Senti que poderia escapar. Uma vez que você se estabelece, é difícil de ultrapassar", explicou Vettel.

Depois de se livrar de Alonso e superar Rosberg, o atual tricampeão mundial teve uma corrida marcada pela tranquilidade. Ele fez seu terceiro pit-stop na 43ª volta e, diante da vantagem confortável construída, conseguiu retornar à pista ainda na primeira colocação.

"Eu acho que poderíamos ter feito uma corrida forte mesmo se eu não tivesse assumido a liderança imediatamente, mas preferi fazê-lo por precaução. No começo, pensei que, se tivesse uma pequena chance de liderar, deveria fazê-lo. Havia um vento forte na reta, então a vantagem da asa móvel era maior do que o usual", disse.

Com o triunfo no Bahrein, Sebastian Vettel chegou aos 77 pontos ganhos e aumentou sua vantagem na liderança do Mundial. Com 10 pontos a menos, o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), segundo colocado neste domingo, é o principal perseguidor do alemão.

sábado, 20 de abril de 2013

Nico Rosberg largará na pole position no GP do Bahrein







Nico Rosberg surpreendeu e colocou a Mercedes no primeiro lugar do grid de largada para a prova deste domingo. No treino classificatório deste sábado, o alemão marcou 1'32"330 e alcançou sua segunda pole position na carreira. Sebastian Vettel (RBR) anotou 1'32"584 e ficou com o segundo lugar no grid, seguido por Fernando Alonso (Ferrari), que obteve 1’32”667.

Felipe Massa fez o sexto melhor tempo, mas largará em quarto, pois Lewis Hamilton e Mark Webber possuem punições a cumprir no grid. De olho na corrida, ele apostou em uma tática diferente dos rivais. Como os participantes do Q3 são obrigados a começar a prova com os mesmos pneus que anotam as melhores voltas no treino, o brasileiro foi para a pista com compostos duros, ciente que poderia herdar as posições dos punidos, e começar a prova em um lugar privilegiado. Dividindo a segunda fila com Alonso, Massa é o piloto mais bem posicionado a largar com pneus duros, o que abre boas possibilidades de estratégia para domingo.

Hamilton fez o quarto melhor tempo do dia, mas terá que largar em nono. Ele foi punido com cinco posições no grid por trocar o câmbio da Mercedes após o treino livre da manhã deste sábado. Outro que perde posições no grid é Webber. O australiano da RBR traz uma penalidade de três colocações em razão de uma batida na etapa anterior na China. Ele fez a quinta volta mais rápida e larga em sétimo, pois ganha uma posição de Hamilton. Esteban Gutiérrez, da Sauber, também tem punição a cumprir por acidente em Xangai. Eliminado em 18º no Q1, o mexicano começará em último.


quinta-feira, 18 de abril de 2013

A Nova Saveiro 2014 finalmente chegou ao mercado.





A  Saveiro 2014 conta com um design alinhado com os demais modelos da VW, com a parte  frontal praticamente idêntica ao Fox, Gol e Voyage.






A Nova Saveiro 2014 tem também algumas novidades nos pacotes de equipamentos de série e opcionais. 




segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ford e Gm se unem para desenvolverem transmissão automática de nove e dez marchas




GM e  Ford se uniram para criar transmissões automáticas de nove e dez velocidades. Após co-desenvolverem diversas caixas de seis marchas, agora as marcas vão trabalhar juntas em transmissões para versões crossovers, SUVs e caminhões. De acordo com as empresas, projetar, desenvolver e testar as novas transmissões é algo muito mais viável financeiramente. O projeto nasceu em 2012, mas agora tornou-se oficial.

As novas transmissões estarão disponíveis em veículos com tração traseira e dianteira e, ainda segundo as montadoras, a adição dessas engrenagens vai aumentar o desempenho dos carros e reduzir consideravelmente o gasto de combustível.

O conjunto mecânico das novas caixas de câmbio será igual para as duas marcas, com diferença apenas nos programas de comando das transmissões e cada empresa vai produzir em sua fábrica, nos  EUA. Em 2006, GM e Ford também se uniram para lançar a transmissão automática de seis marchas.  

domingo, 14 de abril de 2013

Alonso vence GP da China




O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) venceu, este domingo, o Grande Prémio da China, terceira prova do campeonato do Mundo de fórmula 1, que continua a ser liderado pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull).

Alonso, que tinha saído da terceira posição, cumpriu as 56 voltas ao circuito de Xangai em 1:36.26,945 horas, menos 10,1 segundos do que o finlandês Kimi Raikonen (Lotus) e 12,3 do que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), enquanto Vettel foi quarto, a 12,5.

No Mundial de pilotos, Vettel continua a liderar, com 52 pontos, mais três do que Raikonen e mais nove do que Alonso.

sábado, 13 de abril de 2013

Equipe de Bruno Senna estréia com pole no Mundial de Endurance







A equipe formada por Bruno Senna, pelo alemão Stefan Mücke e pelo inglês Darren Turner conquistou, com seus Vantage V8, a pole position da categoria GTE Pro das 6 Horas de Silverstone, na abertura do Campeonato Mundial de Endurance. O outro carro da equipe Aston Martin, dividido pelo português Pedro Lamy, pelo francês Fred Makowiecki e pelo canadense Paul dalla Lana vem logo atrás, na segunda colocação, à frente das Ferrari F458 e das Porsche 911 RSR.




Pela intimidade maior com o carro, o brasileiro teve a responsabilidade de fazer a tomada classificatória, apesar de só ter conseguido dar duas voltas na segunda sessão de treinos livres por causa da forte chuva. Satisfeito com o resultado, ele elogiou o trabalho em equipe, mas admitiu que a irregularidade do asfalto atrapalhou seu desempenho.




- Foi uma classificação difícil, porque o asfalto estava praticamente seco, mas em alguns trechos e nas zebras ainda estava molhado - analisou o piloto.

No qualifying, o tempo melhorou. Os carros da GTE foram os primeiros a completar a etapa de 20 minutos, na qual um sistema determinava o resultado ao fazer a média das duas melhores voltas de dois pilotos por carro. Pouco depois, logo no início da classificação das mais velozes categorias de protótipos LMP1 e LMP2, a temperatura despencou 10 graus e a chuva voltou brevemente, embaralhando o grid. O mais veloz foi o Toyota TS030-Hybrid LMP1 do austríaco Alexander Wurz e do francês Nicolas Lapierre.

Os resultados finais só foram confirmados mais de uma hora depois do encerramento do qualifying, em virtude de uma falha no sistema de cronometragem. A equipe de Bruno ainda estuda a melhor ordem de pilotos para irem à pista.

- Como eles tem mais experiência com o carro e andaram mais nos treinos, a tendência é que eu seja o segundo a pilotar - finalizou.

Lewis Hamilton larga na pole no GP da China




Lewis Hamilton busca sua terceira vitória no Grand Prix de Xangai amanhã, após a pole position conquistada hoje, com a melhor volta de 1’34”484 no Q3, qualificação em que todos minimizam a quilometragem, a fim de preservar os pneus.




O campeão mundial de 2008 estava  encantado com sua primeira pole desde que entrou para a Mercedes e será acompanhado na primeira fila por Kimi Raikkonen da Lotus, que já havia definido o 2º tempo mais rápido com 1’34”761. No entanto, o finlandês pode ser investigado depois de Adrian Sutil afirmou que o impediu durante sua corrida final no Q1.

Fernando Alonso terminou em terceiro com a Ferrari com 1’34”788, à frente de Nico Rosberg com 1’34”861 e da Ferrari do brasileiro Felipe Massa com 1’34”933s.

Romain Grosjean, piloto da Lotus, foi o sexto com 1’35”364, acompanhado de Daniel Ricciardo, cujo Toro Rosso foi o sétimo com 1’35”998, depois vem a McLaren de  Jenson Button com  2’ 05”673.

Sebastian Vettel vai largar num modesto nono lugar para a Red Bull, mas com livre escolha de pneus para a corrida depois de não conseguir registrar um tempo no Q3. O atual campeão mundial - que junto com Button optou por rodar com composto médio na sessão final -  abortou a sessão  após um problema de travamento no hairpin. Nico Hulkenberg também não conseguiu registrar  tempo e vai começar na décima com sua Sauber . 




Mark Weber, da Red Bull, teve pane seca e foi desclassificado, largará em último no grid.