Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vendas recuam em relação a abril, mas sobem se comparadas a maio de 2012; Fiat continua na ponta.





As vendas de veículos novos registraram queda durante maio no Brasil. No quinto mês do ano, 300.614 automóveis e comerciais leves ganharam as ruas tupiniquins, -5,07% em relação a abril, quando 316.685 exemplares foram demandados pelo público tupiniquim. Se comparado ao mesmo período de 2012, o volume desta vez foi 9,58% superior (274.334 unidades). A liderança ficou novamente com a Fiat, tendo agora a General Motors como segunda colocada. A Hyundai retomou o quinto posto, à frente da Renault. Mais uma vez, a BMW superou a Mercedes-Benz e fechou maio na dianteira do segmento premium. Confira abaixo os resultados do mês e do acumulado de 2013.


FABRICANTES (MAI/2013)
Pos. – Marca – Volume (Part.)

1 – Fiat – 67.486 (22,57%)
2 – General Motors – 53.815 (17,9%)
3 – Volkswagen – 53.440 (17,78%)
4 – Ford – 27.541 (9,16%)
5 – Hyundai – 19.091 (6,35%)
6 – Renault – 18.111 (6,02%)
7 – Toyota – 15.170 (5,05%)
8 – Honda – 11.849 (3,94%)
9 – Nissan – 6.168 (2,05%)
10 – Citroën – 5.542 (1,84%)
11 – Peugeot – 5.464 (1,82%)
12 – Mitsubishi – 4.834 (1,61%)
13 – Kia – 2.611 (0,87%)
14 – JAC – 1.443 (0,48%)
15 – BMW – 1.294 (0,43%)
16 – Mercedes-Benz – 1.221 (0,41%)
17 – Land Rover – 971 (0,32%)
18 – Suzuki – 550 (0,18%)
19 – Jeep – 505 (0,17%)
20 – Chery – 437 (0,15%)

FABRICANTES (JAN-MAI/2013)
Pos. – Marca – Volume (Part.)

1 – Fiat – 316.255 (22,51%)
2 – Volkswagen – 269.254 (19,17%)
3 – General Motors – 249.960 (17,79%)
4 – Ford – 125.885 (8,96%)
5 – Hyundai – 83.614 (5,95%)
6 – Renault – 81.989 (5,84%)
7 – Toyota – 66.546 (4,74%)
8 – Honda – 52.692 (3,75%)
9 – Nissan – 31.350 (2,23%)
10 – Citroën – 27.829 (1,98%)
11 – Mitsubishi – 22.727 (1,62%)
12 – Peugeot – 22.498 (1,6%)
13 – Kia – 12.578 (0,9%)
14 – JAC – 7.711 (0,55%)
15 – Mercedes-Benz – 5.324 (0,38%)
16 – BMW – 4.858 (0,35%)
17 – Land Rover – 4.294 (0,31%)
18 – Suzuki – 2.582 (0,18%)
19 – Audi – 2.304 (0,16%)
20 – Chery – 1.895 (0,13%)

domingo, 2 de junho de 2013

Ford Escort reaparece em ' Velozes e Furiosos 6'




O Ford Escort é um dos carros do sexto filme “Velozes e Furiosos”. Ele é apresentado na versão MK1 e pertence à primeira geração da linha, do final dos anos 60. Recentemente o carro também voltou à mídia com a apresentação do Escort Concept em Xangai, na China, na forma de um sedã médio.


Em suas diversas gerações, o Escort percorreu vários mercados mundiais e marcou presença nas pistas de corrida. No Brasil, foi lançado em 1983, como a primeira iniciativa Ford de carro mundial.

Próxima geração do VW Gol usará plataforma do UP!



Após aplicar a primeira reestilização da quinta – ou terceira, de fato – geração do Gol, a Volkswagen já trabalha na próxima linhagem do compacto. Segundo o site Automotive Business, o modelo adotará a plataforma do hatch Up!, que chega às lojas brasileiras no fim do ano. A mecânica é derivada de uma arquitetura já utilizada na Europa e terá variações para dar vida aos futuros Voyage e Saveiro e ao crossover pequeno Taigun.


Com a adoção da nova plataforma, o Gol ganhará em qualidade construtiva e soluções modernas, afinal o produto atual adota a mecânica PQ24, derivada do Polo, datada do início dos anos 2000. A VW terá vantagens ainda em termos de economia de escala, compartilhando componentes entre diversos produtos de grande volume. O Up!, como sabe, vem para substituir o Gol G4.

Outra novidade oriunda do subcompacto que chegará a outros produtos é o motor 1.0 de três cilindros da linha EA-211. Com 12 válvulas e cerca de 80 cv, o propulsor também chegará ao Fox. Fala-se em sua adoção no acabamento ecologicamente correto BlueMotion mesmo antes da chegada do Up!.

A VW ainda deve globalizar sua linha com outras novidades. O Brasil deve passar a fazer o Santana, que pode emprestar plataforma para o próximo Fox, e o Golf, que estreia a modular MQB no País ao lado do Audi A3. Esta última pode dar origem a diversos outros modelos, como Jetta, Tiguan e mesmo Passat, que não terá montagem nacional.

Versão de entrada da Amarok fica mais potente




Depois da Argentina, é a vez do Brasil receber a Amarok com mais potência. Como anteriormente, a picape média da Volkswagen recebeu maior cavalaria, mas agora em sua motorização de entrada. Antes com 122 cv, a versão S passa a dispor de 140 cv, fornecidos pelo mesmo 2.0 turbinado, a diesel.

Para gerar mais força, o 2.0 recebeu nova calibração na central de gerenciamento eletrônico (ECU). As mudanças permitiram que os picos de potência e torque chegassem em rotações mais baixas. Agora são 140 cv a 3.500 rpm (antes eram 122 cv a 4.000 rpm) e 34,7 kgfm a 1.600 rpm. A depender da configuração, a aceleração de 0 a 100 km/h pode variar entre 12,6 e 13,1 segundos, com máxima de até 168 km/h. O 2.0 TDI biturbo mantém os 180 cv – o original entregava 163 cv.


A Amarok S é a opção de entrada do comercial leve germano-argentino. Com cabines simples (4×2/4×4) ou dupla (4×4), ela oferece direção hidráulica, ar condicionado, airbag duplo, freios antitravamento (ABS), controle de tração (TCS) e bloqueio do diferencial (ELD). As rodas de aço têm 16 polegadas e há pintura no para-choque frontal. Entre os opcionais, há revestimento em couro, sistema de som com MP3 e Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, auxílio de partida em rampa (HSA) e de frenagem em declives acentuados (HDC), controle de estabilidade (ESC) e trio elétrico.

Atualmente, a Amarok é a terceira colocada entre as picapes médias, atrás somente de Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

Ford testa, na Austrália, nova versão do Everest, SUV da Ranger





A Ford está testando a nova geração do utilitário-esportivo Everest na Austrália. Mesmo tendo anunciado sua saída como montadora daquele País, a empresa aproveita o know-how local para desenvolver o SUV derivado da picape Ranger. Flagrado ainda como mula, o modelo deve ganhar versão definitiva somente 2014. Ele tem produção cogitada na Argentina, a fim de fazer frente ao Toyota SW4.


As fotos do site Cars Guide pouco revelam a cerca do SUV, a não ser sua existência. A dianteira adotada é da versão de entrada da Ranger, sem pintura no para-choque. A parte posterior é semelhante à do crossover Territory, criado especificamente para aquele mercado. No entanto, o Everest terá estilo próprio, com linhas seguindo as últimas criações da empresa neste sentido, como se vê no EcoSport.


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Renault oficializa TwinRun fazendo alusão ao clássico Renault 5








Após flagras e mistérios, a Renault enfim oficializou o compacto TwinRun, às vésperas do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. O hatch com ares esportivos, que lembra o Twingo em nome, porte e formato geral, ainda é um protótipo, como afirma a marca francesa. No entanto, nos bastidores correm fortes boatos em relação à sua produção em série futura, resgatando a fama do aclamado Renault5, jamais vendido aqui no Brasil.


Visualmente, o TwinRun se alinha às criações recentes da Renault com a grade que avança sobre o capô. No entanto, o conceito tem forte personalidade com seus faróis irregulares, as luzes auxiliares quadradas junto ao para-choque e nas lanternas que se “integram” ao corte da tampa do porta-malas. A mescla de cores também confere esportividade, lembrando carros de competição, assim como o número 5, que faz alusão ao clássico hatch.


O porte é compacto, com apenas 3,68 metros de comprimento – para efeitos de comparação, o VW Gol mede 3,93 m – e 1,75 m de largura. Escondido sob a carroceria, na traseira, como acontecia no antigo Clio V6, está um 3.5 V6 de origem Nissan. Ele entrega 320 cv (6.800 rpm) e 38,8 kgfm (4.850 rpm), com transmissão manual de seis marchas e auto blocante mecânico. Dados de desempenho ainda são mistério, mas devem agradar pelo baixo peso do modelo: apenas 950 kg (média de menos de 3 kg/cv).


O restante do veículo também evoca carros de competição. O chassi é tubular, a suspensão é de duplo paralelograma, os amortecedores e molas são da Öhlins e as rodas possuem 18 polegadas. O interior tem jaula de segurança, freio de estacionamento hidráulico, mostradores digitais – incluindo para temperatura do óleo – e câmbio sequencial com alavanca longa.


A Renault não garante a produção em série do modelo, mas facilmente os fãs da marca e os clientes europeus farão pressão para que pelo menos uma edição limitada chegue ao mercado.


terça-feira, 21 de maio de 2013

Audi Q5 chega custando R$246.700








A Audi começa a comercializar no brasil o SUV Q5 Ambition com preço inicial de R$246.700.O Q5 chega ao mercado com um novo motor V6 3.0 TFSI que produz 272 cv,com esta motorização o SUV faz de 0 a 100 km/h em 5.9 segundos e atinge a velocidade máxima de 234 km/h.Segundo dados da Audi o consumo médio do carro é de 11.8 km/l,fazendo na cidade 9.0 km/l e na estrada 14.5 km/l. O Q5 tem tração integral Quatro e transmissão Tiptronic de oito velocidades.


Entre os equipamentos disponíveis o modelo conta com ar condicionado automático,airbags frontais laterais e de cabeça,sensor de estacionamento com câmera de ré,controle de estabilidade (ESP),controle de cruzeiro,espelho retrovisor com função antiofuscante,teto solar panorâmico elétrico,faróis bixenônio com ajuste automático,volante revestido em couro com shift-paddles e sistema de som Audi entre outros itens.