Translate
quarta-feira, 13 de março de 2013
Os carros mais vendidos no Brasil em fevereiro
Em seu pior desempenho desde
janeiro de 2010 (15.893), o VW Gol (15.715) se manteve na ponta entre os
automóveis, mas viu a vantagem sobre o 2º colocado, o Fiat Palio (13.131) – que
superou o Fiat Uno (11.109) – cair para pouco menos de 2,6 mil unidades, contra
mais de 4,3 mil em janeiro. Veja o ranking dos carros mais vendidos em
fevereiro de acordo com os dados da FENABRAVE.
O grande destaque do mês, sem
dúvidas, foi o Hyundai HB20. O hacth da marca sul-coreana conquistou a
preferência de 10.179 consumidores e saltou da 8ª posição de janeiro para a 4ª
posição menos de 6 meses após seu lançamento.
O também novato Chevrolet Ônix
(9.037) manteve a 5ª posição do início do ano e deixou o VW Fox / Crossfox
(8.595) fora do top 5 após um longo período.
Outros destaques:
- VW Voyage (8º) se aproximando
do Fiat Siena (7º) entre os sedãs pequenos;
- Chevrolet Classic (11º) fora do
top 10;
- Honda Civic (13º) na ponta
entre os sedãs médios;
- Toyota Etios Hatch (21º) com
novo recorde;
- Briga apertada entre Ford Focus
(23º) e Chevrolet Cruze Hatch (25º) entre os hatches médios;
- Renault Clio (26º) à frente do
Nissan March (27º);
- Toyota Etios Sedan (28º) à
frente do Nissan Versa (30º); e
- JAC J2 no top 50.
Confira agora os resultados dos
50 automóveis que mais se destacaram em fevereiro:
RANKING DE AUTOMÓVEIS
1º VW GOL: 15.715
2º FIAT PALIO: 13.131
3º FIAT UNO: 11.109
4º HYUNDAI HB20: 10.179
5º CHEVROLET ONIX: 9.037
6º VW FOX / CROSS FOX: 8.595
7º FIAT SIENA:
6.820
8º VW VOYAGE:
6.146
9º FORD FIESTA: 5.550
10º CHEVROLET CELTA: 5.421
11º CHEVROLET CLASSIC: 4.581
12º RENAULT SANDERO: 4.512
13º HONDA CIVIC: 3.978
14º CHEVROLET COBALT: 3.852
15º FIAT PUNTO: 3.313
16º FORD KA: 3.174
17º TOYOTA COROLLA: 3.038
18º HONDA FIT: 3.009
19º CITROËN C3: 2.651
20º CHEVROLET SPIN: 2.456
21º TOYOTA ETIOS Hatch: 2.218
22º HONDA CITY: 1.894
23º FORD FOCUS: 1.856
24º CHEVROLET AGILE: 1.828
25º CHEVROLET CRUZE Hatch: 1.800
26º RENAULT CLIO: 1.759
27º NISSAN MARCH: 1.735
28º TOYOTA ETIOS SEDAN: 1.710
29º CHEVROLET CRUZE SEDAN: 1.552
30º NISSAN VERSA: 1.463
31º FORD FIESTA SEDAN: 1.456
32º FIAT IDEA: 1.358
33º RENAULT FLUENCE: 1.179
34º PEUGEOT 207: 1.067
35º VW GOLF: 1.026
36º VW JETTA: 940
37º VW SPACE FOX: 912
38º RENAULT LOGAN: 889
39º FIAT DOBLO: 870
40º PEUGEOT 308: 831
41º VW POLO SEDAN: 802
42º HYUNDAI I30: 779
43º CHEVROLET SONIC: 776
44º FIAT PALIO WEEKEND: 752
45º FIAT BRAVO : 727
46º JAC J2 :642
47º PEUGEOT207 SEDAN: 594
48º CITROËN C3 PICASSO: 513
49º CHEVROLET SONIC SEDAN: 511
50º VW POLO: 505
Fonte: FENABRAVE
Novo Peugeot 208 tem lançamento previsto para o mês de abril próximo
A Peugeot do Brasil já oferece um site específico para o Novo Peugeot 208 – que será lançado
oficialmente em abril.
No site já estão disponíveis as especificações oficiais do
208 brasileiro. Assim, sabemos que o
carro terá como diferenciais externos faróis com DRL a LED, função Luz Diurna
(DRL) com LED, rodas diamantadas de aro 16", faróis de neblina, ponteira
de escapamento cromada e detalhes cromados nos vidros e para-choques.
No interior, dependendo da versão, o Peugeot 208 contará com
teto de vidro panorâmico, volante de diâmetro reduzido, painel de instrumentos
em posição elevada com matriz LCD, central multimídia integrada ao painel e
volante revestido em couro.
No que respeita aos itens de segurança, o modelo francês
oferecerá airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem,
cintos de 3 pontos para todos os passageiros, apoio de cabeça para todos os
passageiros, estrutura da carroceria com deformação programada e coluna de
direção telescópica.
O modelo também contará com sensores de estacionamento
traseiros e dianteiros, sensor de chuva, sensor crepuscular para acendimento
automático dos faróis, computador de bordo completo e alarme.
O motor é o quatro cilindros 1.6L com comando de válvulas
variável e tecnologia FlexStart - que dispensa o uso do tanque auxiliar de
gasolina para partida a frio
A central multimídia touchscreen de 7" integrada ao
painel vem com rádio MP3 USB Bluetooth, conectividade para iPod e entrada Jack,
navegação touchscreen e ainda tem comandos do rádio e do telefone no volante.
Os itens de conforto são ar condicionado automático digital
dual-zone, direção com assistência elétrica progressiva, vidros e retrovisores
elétricos, piloto automático e apoio de braço dianteiro, além de câmbio automático
com comando para troca de marchas na coluna de direção.
PREÇOS:
O Peugeot 208 será vendido em três versões : Allure, Feline
e Griffe, seguindo a mesma linha das configurações do Peugeot 408 - e preços
bastante próximos ao do Citroen C3 (carro com o qual compartilha a plataforma e
motores).
A versão básica será o Peugeot 208 Allure, com motor 1.6
de 93 CV, acoplado a um câmbio manual de
cinco velocidades e preço na casa dos R$ 42.000 .
O 208 Feline será o intermediário, por R$ 45.000, com a
possibilidade de optar pelo motor 1.6 16V de 122 cavalos.
O top de linha será o 208 Griffe, equipado sempre com o motor 1.6 16V, por R$ 50.000 reais, sendo que tanto o Feline
quanto o Griffe, ambos com motor 1.6 16V, disponibilizarão, opcionalmente, o câmbio automático de quatro marchas, com
opção de trocas sequenciais e trocas no volante .
Haverá, ainda, uma versão especial limitada de lançamento
(Premier - com preço de R$ 54.990 reais) chegará às mãos dos primeiros
consumidores em 13 de março.
Golf geração 7 terá versões exclusivas para Canadá e EUA
A Volkswagen confirmou que durante o próximo Salão do
Automóvel de Nova York vai estrear versões exclusivas do novo Golf VII para os
EUA e Canadá, incluindo a versão GTi.
Três opções de motor serão oferecidas nestes países: o 1.8
TSI em versões de entrada, o 2.0 TSI na versão GTi e as versões a diesel
utilizarão o 2.0 TDI CR.
O bom e velho 2.5L de 170 cv não será mais oferecido nos
modelos básicos, dando lugar ao 1.8L TSI, que é muito mais moderno e melhor em todos os aspectos.
As novas versões do Golf serão apresentadas no Salão de Nova
York 2013, porém só estarão disponíveis para venda no primeiro trimestre de
2014.
terça-feira, 12 de março de 2013
segunda-feira, 11 de março de 2013
Opala Gran Luxo
Fonte: Garagem do Bellote
O Opala conquistou corações e mentes em sua longa trajetória e uma legião de fãs em todo o país. Carro de família, esportivo ou servindo como meio de transporte oficial de vários órgãos de governo fez parte da paisagem das cidades por mais de trinta anos, e o primeiro representante desse saudoso modelo chega cheio de estilo. E não poderia ser diferente.
O exemplar Gran Luxo, cupê, ano 1973, verde-menta, com câmbio de quatro marchas no assoalho e ar-condicionado de fábrica esbanja categoria, inclusive, ostenta com todo o orgulho as placas pretas emitidas pelo Clube do Opala de São Paulo. Reinaldo Silveira, dono da máquina, contou tudo sobre o clássico. “Ele foi adquirido no dia 31 de julho de 2008 e passou por uma revisão completa de quatro meses com o João Rondini ”, revela. “E ainda possui manual do proprietário e chaves originais”, salienta.
O propulsor de seis cilindros ganhou fôlego extra. “Foi feita e substituição de carburador/coletor de admissão/comando de válvulas/tuchos, transformando o motor de 4,1 litros, de 140 cv brutos, em 250-S, de 171 cv brutos (tenho todos os componentes que foram substituídos). Os pneus são Pirelli P3000 com faixas brancas (205/70 R 14), com estepe Firestone Campeão Supremo (6.45/14”), enfatiza o dono.
A chegada até o Gran Luxo foi curiosa. “Tenho um Charger R/T 78 e um Maverick GT Quadrijet 74. Meu interesse era um Opala SS 6 para completar a trinca dos grandes esportivos nacionais dos anos 70. Procurei muito, mas não encontrei nenhum que estivesse em condições tão boas. Agora, quando puder, ainda quero um SS 6, mas vai ser difícil me desfazer deste Gran Luxo”, conta com bom humor.
Andando pelas ruas é possível perceber que a elegância do modelo é notada. Olhares, indicadores apontando em sua direção e gente dando volta no quarteirão pra ver mais de perto. Como diz o ditado: quem foi rei nunca perde a majestade. Uma verdade incontestável no caso do Opala.
domingo, 10 de março de 2013
Chega as concessionárias o novo Chevrolet Prisma 2013
O novo modelo surgiu
com um design bem inovador para estrear no ano de 2013. A Chevrolet pretende
alavancar as vendas do modelo e entrar
na lista dos mais vendidos de 2013.
A novidade agora é a estrutura que o novo Prisma 2013 usa,
que é a mesma base mecânica do Chevrolet Onix , acompanhado dos
motores SPE\4 1.0 e 1.4 (de 80 cv e 106
cv, respectivamente), uma segunda versão do modelo terá opção de câmbio automático de seis marchas, mas isso em
um breve futuro.
O novo Novo Prisma 2013 conta com airbags frontais e freios
ABS que serão acessórios de série desde o modelo básico. Os preços do Novo Prisma 2013
ficarão entre R$ 34.495 e R$ 46.990, sem
contar com a elevação do IPI.
Assinar:
Postagens (Atom)