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terça-feira, 12 de março de 2013

Árabes ao volante

Vejam como os árabes se "divertem" no transito:





segunda-feira, 11 de março de 2013

Opala Gran Luxo


Fonte: Garagem do Bellote



                                                                                                                         




O Opala conquistou corações e mentes em sua longa trajetória e uma legião de fãs em todo o país. Carro de família, esportivo ou servindo como meio de transporte oficial de vários órgãos de governo fez parte da paisagem das cidades por mais de trinta anos, e o primeiro representante desse saudoso modelo chega cheio de estilo. E não poderia ser diferente.


         


O exemplar Gran Luxo, cupê, ano 1973, verde-menta, com câmbio de quatro marchas no assoalho e ar-condicionado de fábrica esbanja categoria,  inclusive,  ostenta com todo o orgulho as placas pretas emitidas pelo Clube do Opala de São Paulo. Reinaldo Silveira, dono da máquina, contou tudo sobre o clássico. “Ele foi adquirido no dia 31 de julho de 2008 e passou por uma revisão completa de quatro meses com o João Rondini ”, revela. “E ainda possui manual do proprietário e chaves originais”, salienta.

                                                              


O propulsor de seis cilindros ganhou fôlego extra. “Foi feita e substituição de carburador/coletor de admissão/comando de válvulas/tuchos, transformando o motor de 4,1 litros, de 140 cv brutos, em 250-S, de 171 cv brutos (tenho todos os componentes que foram substituídos). Os pneus são Pirelli P3000 com faixas brancas (205/70 R 14), com estepe Firestone Campeão Supremo (6.45/14”), enfatiza o dono.

                                                                



A chegada até o Gran Luxo foi curiosa. “Tenho um Charger R/T 78 e um Maverick GT Quadrijet 74. Meu interesse era um Opala SS 6 para completar a trinca dos grandes esportivos nacionais dos anos 70. Procurei muito, mas não encontrei nenhum que estivesse em condições tão boas. Agora, quando puder, ainda quero um SS 6, mas vai ser difícil me desfazer deste Gran Luxo”, conta com bom humor.







 Andando pelas ruas é possível perceber que a elegância do modelo é notada. Olhares, indicadores apontando em sua direção e gente dando volta no quarteirão pra ver mais de perto. Como diz o ditado: quem foi rei nunca perde a majestade. Uma verdade incontestável no caso do Opala.


                                                                                                                                                    

domingo, 10 de março de 2013

Chega as concessionárias o novo Chevrolet Prisma 2013





 O novo modelo surgiu com um design bem inovador para estrear no ano de 2013. A Chevrolet pretende alavancar as vendas do modelo  e entrar na lista dos mais vendidos de 2013.



A novidade agora é a estrutura que o novo Prisma 2013 usa, que é a mesma base mecânica do Chevrolet Onix , acompanhado dos motores SPE\4  1.0 e 1.4 (de 80 cv e 106 cv, respectivamente), uma segunda versão do modelo terá opção de  câmbio automático de seis marchas, mas isso em um breve futuro.



O novo Novo Prisma 2013 conta com airbags frontais e freios ABS que serão acessórios de série desde o modelo básico. Os preços do Novo Prisma 2013 ficarão entre R$ 34.495 e R$ 46.990,  sem contar com a elevação do IPI.

Hyundai lança o HB20S, sedã do popular HB20


 O Hyundai HB20S, versão sedã do popular coreano, estará disponível para venda a partir do dia 20 de abril com preços entre R$ 39.495 e R$ 53.995. A previsão da Hyundai é vender 40.000 unidades dessa versão sedã nos próximos 12 meses, uma média de 3.333 unidades por mês, com mix de vendas de 60% para versões 1.6 e 40% para versões 1.0.

As versões disponíveis serão Comfort Plus 1.0, Comfort Style 1.0, Comfort Plus 1.6, Comfort Style 1.6 e Comfort Premium, estas duas últimas com opção de câmbio manual ou automático.

O modelo tem porta-malas de 450 litros. Hoje a Hyundai já tem 150 concessionárias, e a meta é chegar a 180 em 2013. As revisões serão feitas nessas concessionárias a cada 10.000 km ou anualmente. A garantia é de 5 anos, e ao atingir 60.000 km o proprietário do 1.0 terá gasto 1.624 reais com revisões. Já o dono de uma unidade 1.6 terá desembolsado 1.756 reais.

Está chegando a nova geração do VW Santana


A Volkswagen finalmente apresenta a nova geração do Santana. O lançamento acontece primeiro para o mercado chinês, onde o sedã tem 29 anos de história e é um sucesso de vendas. Por aqui ele deve voltar entre 2013 e 2014, para se posicionar abaixo do Jetta e ocupar o lugar do Polo Sedan.




Visualmente, o novo Santana é semelhante e tem porte muito próximo ao do Jetta, mas se diferencia pelas opções mecânicas e equipamentos para ficar em um segmento inferior e oferecer preços mais acessíveis. O novo sedã será produzido pela Shangai Volkswagen e contará com espaço bom espaço interno, além do porta-malas de 480 litros. Compartilhando a mesma plataforma do Novo Polo e Skoda Rapid, o Santana mede 4,47 metros, tem distância entre-eixos de 2,60 metros e será equipado com os motores 1.4 de 90 cv e 1.6 de 110 cv da nova série EA211, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.




Ele terá três versões na China: Trendline, Comfortline ou Highline, e poderá contar com airbags de cortina, ABS, controle de estabilidade, ar digital, teto solar elétrico e sensores de estacionamento, entre outros itens.



No Brasil, o Santana, sucesso da marca nos anos 80 (quando contava com acabamento superior, muitas inovações e até câmbio automático), passará a ter um novo papel por aqui. A produção deve começar até o final de 2013, provavelmente utilizando a mesma mecânica do VW Voyage e posicionado abaixo do Jetta para concorrer com Chevrolet Cobalt e Nissan Versa

A melhor volta de um piloto na história da Fórmula 1


Para muitos analistas, foi a volta mais espetacular de um piloto na história da Fórmula-1. Chovia, Ayrton Senna largou em quarto lugar, caiu para quinto na saída, estava atrás de quatro carros muito melhores na ocasião e, mesmo assim, tratou de recuperar posições. Passou todos os que estavam a sua frente e, antes de completar a primeira volta, estava na liderança – posição que manteve até a bandeirada.
O vídeo abaixo mostra exatamente este momento inesquecível em Donington Park, Inglaterra, no GP da Europa de 1993. A escolha do circuito, como você verá, foi criticado pela imprensa inglesa porque ele não teria pontos de ultrapassagem. Senna mostrou que havia, sim.
Assista então a este momento mágico de um piloto insuperável: