Translate

sábado, 16 de março de 2013

Lamborghini Aventador Limousine

          Limousine já não é algo convencional, essa ai então...


quarta-feira, 13 de março de 2013

Vídeo do dia: Opala 6 cilindros com triplo Weber


Os carros mais vendidos no Brasil em fevereiro





Em seu pior desempenho desde janeiro de 2010 (15.893), o VW Gol (15.715) se manteve na ponta entre os automóveis, mas viu a vantagem sobre o 2º colocado, o Fiat Palio (13.131) – que superou o Fiat Uno (11.109) – cair para pouco menos de 2,6 mil unidades, contra mais de 4,3 mil em janeiro. Veja o ranking dos carros mais vendidos em fevereiro de acordo com os dados da FENABRAVE.




O grande destaque do mês, sem dúvidas, foi o Hyundai HB20. O hacth da marca sul-coreana conquistou a preferência de 10.179 consumidores e saltou da 8ª posição de janeiro para a 4ª posição menos de 6 meses após seu lançamento.





O também novato Chevrolet Ônix (9.037) manteve a 5ª posição do início do ano e deixou o VW Fox / Crossfox (8.595) fora do top 5 após um longo período.



Outros destaques:
- VW Voyage (8º) se aproximando do Fiat Siena (7º) entre os sedãs pequenos;
- Chevrolet Classic (11º) fora do top 10;
- Honda Civic (13º) na ponta entre os sedãs médios;
- Toyota Etios Hatch (21º) com novo recorde;
- Briga apertada entre Ford Focus (23º) e Chevrolet Cruze Hatch (25º) entre os hatches médios;
- Renault Clio (26º) à frente do Nissan March (27º);
- Toyota Etios Sedan (28º) à frente do Nissan Versa (30º); e
- JAC J2 no top 50.

Confira agora os resultados dos 50 automóveis que mais se destacaram em fevereiro:

RANKING DE AUTOMÓVEIS
1º VW GOL:   15.715
2º FIAT PALIO:  13.131
3º FIAT UNO:  11.109
4º HYUNDAI HB20:  10.179
5º CHEVROLET ONIX:   9.037
6º VW FOX / CROSS FOX:   8.595
7º FIAT SIENA:   6.820
8º VW VOYAGE:   6.146
9º FORD FIESTA:  5.550
10º CHEVROLET CELTA:  5.421
11º CHEVROLET CLASSIC:  4.581
12º RENAULT SANDERO:  4.512
13º HONDA CIVIC:  3.978
14º CHEVROLET COBALT:  3.852
15º FIAT PUNTO:  3.313
16º FORD KA:  3.174
17º TOYOTA COROLLA:  3.038
18º HONDA FIT:  3.009
19º CITROËN C3:  2.651
20º CHEVROLET SPIN: 2.456
21º TOYOTA ETIOS Hatch:  2.218
22º HONDA CITY:  1.894
23º FORD FOCUS:  1.856
24º CHEVROLET AGILE:  1.828
25º CHEVROLET CRUZE Hatch: 1.800
26º RENAULT CLIO:  1.759
27º NISSAN MARCH:  1.735
28º TOYOTA ETIOS SEDAN:  1.710
29º CHEVROLET CRUZE SEDAN:  1.552
30º NISSAN VERSA:  1.463
31º FORD FIESTA SEDAN:  1.456
32º FIAT IDEA:  1.358
33º RENAULT FLUENCE:  1.179
34º PEUGEOT 207: 1.067
35º VW GOLF:  1.026
36º VW JETTA: 940
37º VW SPACE FOX: 912
38º RENAULT LOGAN: 889
39º FIAT DOBLO: 870
40º PEUGEOT 308: 831
41º VW POLO SEDAN:  802
42º HYUNDAI I30: 779
43º CHEVROLET SONIC:  776
44º FIAT PALIO WEEKEND: 752
45º FIAT BRAVO : 727
46º JAC J2 :642
47º PEUGEOT207 SEDAN: 594
48º CITROËN C3 PICASSO: 513
49º CHEVROLET SONIC SEDAN: 511
50º VW POLO: 505



          Fonte: FENABRAVE

Novo Peugeot 208 tem lançamento previsto para o mês de abril próximo


A Peugeot do Brasil já oferece um site específico  para o Novo Peugeot 208 – que será lançado oficialmente em abril.




No site já estão disponíveis as especificações oficiais do 208 brasileiro. Assim,  sabemos que o carro terá como diferenciais externos faróis com DRL a LED, função Luz Diurna (DRL) com LED, rodas diamantadas de aro 16", faróis de neblina, ponteira de escapamento cromada e detalhes cromados nos vidros e para-choques.




No interior, dependendo da versão, o Peugeot 208 contará com teto de vidro panorâmico, volante de diâmetro reduzido, painel de instrumentos em posição elevada com matriz LCD, central multimídia integrada ao painel e volante revestido em couro.



No que respeita aos itens de segurança, o modelo francês oferecerá airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, cintos de 3 pontos para todos os passageiros, apoio de cabeça para todos os passageiros, estrutura da carroceria com deformação programada e coluna de direção telescópica.

O modelo também contará com sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, sensor de chuva, sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis, computador de bordo completo e alarme.

O motor é o quatro cilindros 1.6L com comando de válvulas variável e tecnologia FlexStart - que dispensa o uso do tanque auxiliar de gasolina para partida a frio


A central multimídia touchscreen de 7" integrada ao painel vem com rádio MP3 USB Bluetooth, conectividade para iPod e entrada Jack, navegação touchscreen e ainda tem comandos do rádio e do telefone no volante.




Os itens de conforto são ar condicionado automático digital dual-zone, direção com assistência elétrica progressiva, vidros e retrovisores elétricos, piloto automático e apoio de braço dianteiro, além de câmbio automático com comando para troca de marchas na coluna de direção.



PREÇOS:

O Peugeot 208 será vendido em três versões : Allure, Feline e Griffe, seguindo a mesma linha das configurações do Peugeot 408 - e preços bastante próximos ao do Citroen C3 (carro com o qual compartilha a plataforma e motores).








A versão básica será o Peugeot 208 Allure, com motor 1.6 de 93 CV,  acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades e preço na casa dos R$ 42.000 .

O 208 Feline será o intermediário, por R$ 45.000, com a possibilidade de optar pelo motor 1.6 16V de 122 cavalos.

O top de linha será o 208 Griffe, equipado sempre com  o motor 1.6 16V,  por R$ 50.000 reais, sendo que tanto o Feline quanto o Griffe, ambos com motor 1.6 16V, disponibilizarão, opcionalmente,  o câmbio automático de quatro marchas, com opção de trocas sequenciais e trocas no volante .




Haverá, ainda, uma versão especial limitada de lançamento (Premier - com preço de R$ 54.990 reais) chegará às mãos dos primeiros consumidores em 13 de março.

Golf geração 7 terá versões exclusivas para Canadá e EUA


A Volkswagen confirmou que durante o próximo Salão do Automóvel de Nova York vai estrear versões exclusivas do novo Golf VII para os EUA e Canadá, incluindo a versão GTi.






Três opções de motor serão oferecidas nestes países: o 1.8 TSI em versões de entrada, o 2.0 TSI na versão GTi e as versões a diesel utilizarão o 2.0 TDI CR.






O bom e velho 2.5L de 170 cv não será mais oferecido nos modelos básicos, dando lugar ao 1.8L TSI, que é muito mais moderno e melhor em todos os aspectos.









As novas versões do Golf serão apresentadas no Salão de Nova York 2013, porém só estarão disponíveis para venda no primeiro trimestre de 2014.

terça-feira, 12 de março de 2013

segunda-feira, 11 de março de 2013

Opala Gran Luxo


Fonte: Garagem do Bellote



                                                                                                                         




O Opala conquistou corações e mentes em sua longa trajetória e uma legião de fãs em todo o país. Carro de família, esportivo ou servindo como meio de transporte oficial de vários órgãos de governo fez parte da paisagem das cidades por mais de trinta anos, e o primeiro representante desse saudoso modelo chega cheio de estilo. E não poderia ser diferente.


         


O exemplar Gran Luxo, cupê, ano 1973, verde-menta, com câmbio de quatro marchas no assoalho e ar-condicionado de fábrica esbanja categoria,  inclusive,  ostenta com todo o orgulho as placas pretas emitidas pelo Clube do Opala de São Paulo. Reinaldo Silveira, dono da máquina, contou tudo sobre o clássico. “Ele foi adquirido no dia 31 de julho de 2008 e passou por uma revisão completa de quatro meses com o João Rondini ”, revela. “E ainda possui manual do proprietário e chaves originais”, salienta.

                                                              


O propulsor de seis cilindros ganhou fôlego extra. “Foi feita e substituição de carburador/coletor de admissão/comando de válvulas/tuchos, transformando o motor de 4,1 litros, de 140 cv brutos, em 250-S, de 171 cv brutos (tenho todos os componentes que foram substituídos). Os pneus são Pirelli P3000 com faixas brancas (205/70 R 14), com estepe Firestone Campeão Supremo (6.45/14”), enfatiza o dono.

                                                                



A chegada até o Gran Luxo foi curiosa. “Tenho um Charger R/T 78 e um Maverick GT Quadrijet 74. Meu interesse era um Opala SS 6 para completar a trinca dos grandes esportivos nacionais dos anos 70. Procurei muito, mas não encontrei nenhum que estivesse em condições tão boas. Agora, quando puder, ainda quero um SS 6, mas vai ser difícil me desfazer deste Gran Luxo”, conta com bom humor.







 Andando pelas ruas é possível perceber que a elegância do modelo é notada. Olhares, indicadores apontando em sua direção e gente dando volta no quarteirão pra ver mais de perto. Como diz o ditado: quem foi rei nunca perde a majestade. Uma verdade incontestável no caso do Opala.