Translate

terça-feira, 2 de abril de 2013

Chery produzirá subcompacto no Brasil






A chinesa Chery vai produzir um subcompacto no Brasil, em sua nova fábrica em Jacareí (SP).  Tudo indica que será a nova geração do QQ, o campeão de vendas da marca no País e que acaba de ter sua segunda geração apresentada na China. O modelo virá depois do processo de nacionalização do Celer, o primeiro carro que será produzido por aqui, previsto para abril de 2014. Ainda no segundo semestre teremos também o novo Tiggo, com câmbio automático.




Com um design bem mais resolvido, o novo QQ ficou mais simpático, trazendo as maçanetas das portas traseiras juntas ao vidro e uma frente que, como a geração anterior, lembra uma cara feliz. A tampa do porta-malas é de vidro, semelhante ao Volkswagen Up!  e Citroën C1. O pequeno também estreia o motor 1.0 de três cilindros da marca, com 69 cv e que terá um câmbio CVT como opcional. Na China, ele vai custar o equivalente a R$ 12.400 e já foi confirmado para o Chile e a Rússia.




Enquanto o Celer e o novo QQ não são fabricados no Brasil, a Chery aposta em um marketing agressivo e evolução nos serviços de venda e pós-venda, com investimento de R$ 37 milhões nas áreas. A fábrica brasileira custou US$ 400 milhões e será inaugurada no final  de 2013, porém, só iniciará sua produção no início de 2014. Quatro modelos diferentes da marca serão fabricados no complexo.





Chevrolet Spin 2014 é lançada na Argentina com motor 1.3 turbodiesel





Produzida no Brasil, a Chevrolet lança na Argentina a Nova Spin 2014 com motor a diesel. Disponível apenas na versão LTZ, o preço da configuração para cinco lugares é de 124.810 pesos, enquanto para sete ocupantes custará 132.890 pesos.


A Spin vem equipada com um motor 1.3 de 16 válvulas,  turbodiesel com 75 cv a 4.000 rpm e torque máximo de 19,3 mkgf a 1.750 rpm.  O modelo traz como itens de série, airbag duplo frontal, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve aro 15’’, volante multifuncional, sensor de estacionamento traseiro, vidros e travas elétricas nas quatro portas, entre outros.



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Site russo publica, em primeira mão, fotos do novo Citroën C4 Picasso




O site russo Autowp publicou as primeiras imagens do novo C4 Picasso. As fotos revelam um modelo semelhante ao conceito mostrado no Salão de Genebra. O novo modelo deve chegar na Europa em meados deste ano.




Montado na  plataforma EMP2, que também é usada no Peugeot 308, o C4 Picasso será  140 kg mais leve e 5 cm mais curto. Assim como o protótipo Technospace, a minivan tem 4,43 m de comprimento, 1,83m de largura e 1,61m de altura.




As fotos nos faz perceber que o painel terá estilo futurista, ou seja, terá duas telas, uma de 7", com funções multimídia e interativa, e a outra com um touchscreen de 12", com GPS e outras informações.


Nova geração do Cadillac CTS é apresentada no salão de NY




A Cadillac apresentou no Salão de New York (EUA) o CTS 2014, totalmente remodelado. Esta é a 3ª geração do modelo, que foi lançado em 2002 e remodelado em 2007.




Além do visual mais ousado, com faróis afilados e prolongados, grade superior de dimensões avantajadas e vincos definidos pela carroceria, o novo CTS traz inovações tecnológicas como câmbio de oito marchas e motor V6 Twin-Turbo de 420 cv no CTS V-series.




A distribuição de peso é igual entre os dois eixos (50:50). Também estarão disponíveis um 2.0 Turbo de 272 cv (com câmbio automático de seis marchas) e um 3.6 V6 de 321 cv.



Volvo mostra pacote R-Design nos XC60, V60 e S60








A Volvo apresentou no Salão de Nova York o pacote esportivo R-Design (já oferecido para S60, V60 e XC60), adaptado às mudanças que os carros receberam: faróis unificados, grade com mais cantos retos e para-choque redesenhado.




A montadora modificou o câmbio automático de seis marchas, o que diminuiu o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h do S60 de 5,5 s para 5,3 segundos, enquanto o XC60 completa a prova em 6,2 s. Todos possuem motor 3.0 L6 Turbo de 325 cv.






domingo, 31 de março de 2013

VW comemora 10 milhões de unidades produzidas da "família gol"







A cada 47 segundos um veículo da família Gol é concluído nas fábricas da Volkswagen em São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no estado de SP. Iniciada em 1980, a linha alcançou nessa segunda-feira (25) a marca de 10 milhões de unidades produzidas. Esse número corresponde pela metade de todos os carros já produzidos pela VW no Brasil, onde atua desde 1953.






Carro-chefe da marca no País, o Gol já acumula 7,1 milhões de unidades em 33 anos de mercado. Em seguida vêm o Voyage, com 1,1 milhão de exemplares, e os modelos Saveiro e Parati, cada um com 900 mil unidades fabricadas.




Segundo a VW, de todo volume produzido da família Gol, mais de 1 milhão de carros foram exportados para 60 países em todos os continentes. Atualmente a marca envia o Gol e seus derivados para nove países: Egito, Haiti, Libéria, Bahamas, Angola, Jordânia, Uruguai, Paraguai, México e Argentina, sendo esses dois últimos os principais importadores de carros brasileiros da Volkswagen.




O Gol é o carro mais vendido no Brasil há 26 anos seguidos.



20 anos da última vitória de Ayrton Senna no Brasil




Ayrton Senna não é apenas o piloto que mais venceu corridas na história da McLaren – 35 de suas 41 conquistas foram com a equipe inglesa. O tricampeão foi também o responsável pela centésima vitória do time na Fórmula 1, façanha alcançada há 20 anos no Grande Prêmio do Brasil.




Válida pela segunda rodada da temporada 1993, a prova – no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – foi disputada no dia 28 de março, com arquibancadas lotadas para aquele que seria o segundo triunfo de Senna em casa – o primeiro foi em 1991.




Terceiro colocado no grid, atrás das Williams-Renault de Alain Prost e Damon Hill, o piloto da McLaren-Ford não teve vida fácil. Na largada, saltou para segundo, mas perdeu a posição para Hill na décima volta e passou a ser pressionado pela Benetton-Ford de Michael Schumacher. E precisou cumprir uma punição de dez segundos nos boxes por ter feito ultrapassagem em trecho de bandeira amarela.




Quando a vitória parecia distante, surgiu a chuva, que ocasionou o abandono de Prost. Conforme a pista secava, Senna partiu para o ataque sobre Hill, fazendo uma bela ultrapassagem na subida da curva do Laranjinha. Dali em diante não teve para ninguém.




Ayrton venceu e a torcida invadiu a pista para saudar o herói do dia. Hill chegou em segundo, seguido de Schumacher.