Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ford e Gm se unem para desenvolverem transmissão automática de nove e dez marchas




GM e  Ford se uniram para criar transmissões automáticas de nove e dez velocidades. Após co-desenvolverem diversas caixas de seis marchas, agora as marcas vão trabalhar juntas em transmissões para versões crossovers, SUVs e caminhões. De acordo com as empresas, projetar, desenvolver e testar as novas transmissões é algo muito mais viável financeiramente. O projeto nasceu em 2012, mas agora tornou-se oficial.

As novas transmissões estarão disponíveis em veículos com tração traseira e dianteira e, ainda segundo as montadoras, a adição dessas engrenagens vai aumentar o desempenho dos carros e reduzir consideravelmente o gasto de combustível.

O conjunto mecânico das novas caixas de câmbio será igual para as duas marcas, com diferença apenas nos programas de comando das transmissões e cada empresa vai produzir em sua fábrica, nos  EUA. Em 2006, GM e Ford também se uniram para lançar a transmissão automática de seis marchas.  

domingo, 14 de abril de 2013

Alonso vence GP da China




O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) venceu, este domingo, o Grande Prémio da China, terceira prova do campeonato do Mundo de fórmula 1, que continua a ser liderado pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull).

Alonso, que tinha saído da terceira posição, cumpriu as 56 voltas ao circuito de Xangai em 1:36.26,945 horas, menos 10,1 segundos do que o finlandês Kimi Raikonen (Lotus) e 12,3 do que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), enquanto Vettel foi quarto, a 12,5.

No Mundial de pilotos, Vettel continua a liderar, com 52 pontos, mais três do que Raikonen e mais nove do que Alonso.

sábado, 13 de abril de 2013

Equipe de Bruno Senna estréia com pole no Mundial de Endurance







A equipe formada por Bruno Senna, pelo alemão Stefan Mücke e pelo inglês Darren Turner conquistou, com seus Vantage V8, a pole position da categoria GTE Pro das 6 Horas de Silverstone, na abertura do Campeonato Mundial de Endurance. O outro carro da equipe Aston Martin, dividido pelo português Pedro Lamy, pelo francês Fred Makowiecki e pelo canadense Paul dalla Lana vem logo atrás, na segunda colocação, à frente das Ferrari F458 e das Porsche 911 RSR.




Pela intimidade maior com o carro, o brasileiro teve a responsabilidade de fazer a tomada classificatória, apesar de só ter conseguido dar duas voltas na segunda sessão de treinos livres por causa da forte chuva. Satisfeito com o resultado, ele elogiou o trabalho em equipe, mas admitiu que a irregularidade do asfalto atrapalhou seu desempenho.




- Foi uma classificação difícil, porque o asfalto estava praticamente seco, mas em alguns trechos e nas zebras ainda estava molhado - analisou o piloto.

No qualifying, o tempo melhorou. Os carros da GTE foram os primeiros a completar a etapa de 20 minutos, na qual um sistema determinava o resultado ao fazer a média das duas melhores voltas de dois pilotos por carro. Pouco depois, logo no início da classificação das mais velozes categorias de protótipos LMP1 e LMP2, a temperatura despencou 10 graus e a chuva voltou brevemente, embaralhando o grid. O mais veloz foi o Toyota TS030-Hybrid LMP1 do austríaco Alexander Wurz e do francês Nicolas Lapierre.

Os resultados finais só foram confirmados mais de uma hora depois do encerramento do qualifying, em virtude de uma falha no sistema de cronometragem. A equipe de Bruno ainda estuda a melhor ordem de pilotos para irem à pista.

- Como eles tem mais experiência com o carro e andaram mais nos treinos, a tendência é que eu seja o segundo a pilotar - finalizou.

Lewis Hamilton larga na pole no GP da China




Lewis Hamilton busca sua terceira vitória no Grand Prix de Xangai amanhã, após a pole position conquistada hoje, com a melhor volta de 1’34”484 no Q3, qualificação em que todos minimizam a quilometragem, a fim de preservar os pneus.




O campeão mundial de 2008 estava  encantado com sua primeira pole desde que entrou para a Mercedes e será acompanhado na primeira fila por Kimi Raikkonen da Lotus, que já havia definido o 2º tempo mais rápido com 1’34”761. No entanto, o finlandês pode ser investigado depois de Adrian Sutil afirmou que o impediu durante sua corrida final no Q1.

Fernando Alonso terminou em terceiro com a Ferrari com 1’34”788, à frente de Nico Rosberg com 1’34”861 e da Ferrari do brasileiro Felipe Massa com 1’34”933s.

Romain Grosjean, piloto da Lotus, foi o sexto com 1’35”364, acompanhado de Daniel Ricciardo, cujo Toro Rosso foi o sétimo com 1’35”998, depois vem a McLaren de  Jenson Button com  2’ 05”673.

Sebastian Vettel vai largar num modesto nono lugar para a Red Bull, mas com livre escolha de pneus para a corrida depois de não conseguir registrar um tempo no Q3. O atual campeão mundial - que junto com Button optou por rodar com composto médio na sessão final -  abortou a sessão  após um problema de travamento no hairpin. Nico Hulkenberg também não conseguiu registrar  tempo e vai começar na décima com sua Sauber . 




Mark Weber, da Red Bull, teve pane seca e foi desclassificado, largará em último no grid.


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Novo Ford Focus argentino chegará ao Brasil após setembro





 A Ford  confirma a fabricação da nova geração do Focus na fábrica Argentina, ainda em 2013. Além de investimentos que totalizam US$ 200 milhões (algo em torno de R$ 394 milhões) na unidade de produção do novo modelo que será exportado para vários países da América Latina. Ainda de acordo com a marca norte-americana, cerca de 300 novos empregos serão gerados e uma série de peças serão produzidas localmente, com um aporte financeiro de US$ 60 milhões.




A nova geração do Focus  chegará às lojas Brasileiras a partir de setembro próximo. O carro vem para brigar entre os novos modelos médios que estão para chegar ao mercado, como o novo Volkswagen Golf, Kia Cerato hatch, Hyundai i30 e companhia.  Em relação ao Focus atual, o novo terá boas novidades . A principal delas é o estilo, alinhado com o que a Ford oferece no resto do mundo.

Equipado com o eficiente motor 1.6 16V Sigma, possivelmente com comando variável de válvulas, o Focus continuará a oferecer o motor 2.0 Duratec. Há a esperança de que ele seja vendido com o 1.6 EcoBoost, turbo, uma das boas referências em downsizing. A boa notícia, no entanto, é que o câmbio automático de quatro marchas, lento e antiquado, será finalmente aposentado. Seu lugar será ocupado pelo automatizado de dupla embreagem, o famoso Powershift.

terça-feira, 9 de abril de 2013

BMW lança fábrica no Brasil









  A BMW  lançou sua primeira fábrica no Brasil. A cidade de Araguari, localizada no norte do estado de Santa Catarina, foi escolhida para a construção de suas instalações.




Arturo Piñero, presidente da marca alemã, afirmou que os primeiros carros produzidos aqui no Brasil estarão na rua até o fim de 2014.




Em sua fala, o governador Raimundo Colombo disse que a BMW só trará benefícios para o estado.  Serão gerados cerca de 5 mil empregos indiretos e 1.400 diretos. A empresa deverá produzir cerca de 32 mil veículos por ano na nova unidade.

Nova geração do Renault chega no próximo semestre




  



  A próxima geração do Logan chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. O sedã  de origem romena (Dacia) adotará o mesmo visual (ou parte dele) da versão feita na Turquia. Lá, o modelo é vendido como Renault Symbol. Conhecido por seu amplo espaço interno e porta-malas, o Renault Logan precisa se renovar para ficar mais próximo do Sandero em vendas e ampliar o mercado da marca no país.



   Com visual mais moderno, carroceria maior e acabamento interno melhorado e redesenhado, o sedã tem chances de conquistar muito mais clientes por aqui. A motorização do Renault Logan permanecerá a mesma, só que mais potentes, nas versões 1.0 e 1.6 . Além disso, é possível a introduzir novos itens tecnológicos de segurança e conforto a fim de elevar o nível do modelo. O Sandero mudará apenas em 2015, pois o atual foi repaginado recentemente.