Translate

domingo, 31 de março de 2013

Subcompacto Nissan Dayz está nos planos da marca para o Brasil


A Nissan revelou no Japão dois modelos subcompactos que fez em parceria com a Mitsubishi e que serão vendidos apenas naquele país. Contudo, embora um projeto japonês pareça distante do mercado brasileiro, sinaliza como será o futuro da Nissan do Brasil e sua fábrica de Resende, no interior do Rio de Janeiro.

Os carrinhos japoneses, chamados de Dayz e Dayz Highway Star, são as primeiras indicações de como será o carro que a Nissan fará em sua nova fábrica brasileira em 2015, juntamente com March e Versa. Aliás, se no Japão a empresa usará plataforma combinada com a Mitsubishi, aqui terá missão ainda mais fácil, que é a de aproveitar a base do March.

A montagem do subcompacto no País foi confirmada pelo presidente mundial da Nissan, Carlos Ghosn, ao jornal japonês Nikkei no fim de 2011.

O visual do modelo brasileiro seria baseado no do Dayz (foto), que tem a identidade mundial de design da fabricante. Já o Highway Star é totalmente voltado para o mercado japonês até em termos visuais. O motor do modelo seria o 1.0 flexível de até 74 cv do March.

E o momento atual ajuda a confirmar o projeto da Nissan. A Volkswagen começa a produzir o Up em outubro e a Fiat prepara um subcompacto para sua fábrica de Goiana (Pernambuco) para substituir o Mille em 2014. No mesmo ano a Ford lançará a nova geração do Ka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário