Translate
sexta-feira, 8 de março de 2013
Substituta da Kombi, volkswagen Transporter chega em 2013
A Volkswagen do Brasil prepara a
importação do utilitário Transporter T5 para substituir a Kombi - Carro que
sairá de linha em dezembro, apesar de ainda vender cerca de 2.000 unidades
mensais, em decorrência de sua incompatibilidade com as novas exigências legais
de segurança.
O primeiro modelo que chega será
a Multivan Comfortline, com motor a gasolina, 2.0 turbo de 204cv, câmbio
automatizado e lugar para sete passageiros.
Posteriormente chegam as versões
mais básicas, com a Transporter T5, com motor o mesmo motor 2.0 aspirado de
115cv que equipa versões do Golf.
A Volkswagen Transporter é
sucessora da Volkswagen Kombi na Alemanha, onde o carro já está em sua terceira
geração de evolução, sendo que no Brasil terá a missão de disputar mercado com
Fiat Ducato e Renault Master.
Assim, os modelos que chegarão ao
Brasil serão três: furgão com entre-eixos curto (2.0 aspirado + câmbio manual),
passageiros curto e passageiros com entre-eixos longo (em ambos os casos com
motor 2.0 Turbo + Câmbio Automático).
É claro que o termo
"substituta da Kombi" é apenas retórico, pois esse utilitário, importado e bem
mais sofisticado, será significativamente mais caro que a Kombi,
posicionando-se em um segmento de mercado superior.
Fonte: AutoSegredos
terça-feira, 5 de março de 2013
Várias marcas, vários nomes, o mesmo carro: Monza
O Ascona foi um veículo produzido entre os anos de 1970 e 1989 pela Opel (Divisão Européia da GM). Aqui foi lançado em Abril de 1982 com o nome Monza, pois o nome Ascona não foi bem aceito em pesquisas de opinião, inicialmente contava apenas com a versão hatchback e o motor 1.6, posteriormente substituído pelos 1.8 e 2.0. A versão sedã chegou em 1983 e ficou até o final de sua produção em 1996, quando foi substituido pelo Vectra. Pelo resto do mundo recebeu vários nomes e marcas, por exemplo: Opel 1604 (Portugal); Holden Camira (Australia ); Vauxhall Cavalier ( Reino Unido); Opel 1900 (EUA) e Chevrolet Monza ( Brasil). Em alguns países também contava com a versão wagon, denominada de Ascona Caravan. No Brasil foi um grande sucesso de critica e publico, sendo eleito o Carro do ano nos anos de 1983, 1987 e 1988 e o mais vendido nos anos de 1984, 1985 e 1986.
Assinar:
Postagens (Atom)