Translate

terça-feira, 19 de março de 2013

Os carros mais baratos do Brasil em 2013


Os carros populares mais baratos do Brasil :


1º Ford Ka ( R$ 23 600)
2º Fiat Uno Mille ( R$ 23 650)
3º Effa M100 ( 24 980)
4º Chery QQ ( R$ 24 990)
5º Renault Clio ( R$ 25 3000
6º Chevrolet Celta ( R$  26 mil)
7º Fiat Uno (R$ 26 880)
8º VW Gol Ecomotion ( R$ 26 900) e Fiesta Rocam ( R$ 26 900)
9º Chevrolet Classic ( R$ 27 573)
10º Nissan March ( R$ 27 790)



Ford Ka -  Na segunda geração -lançada em 2008- é o mais barato , tem boa mecânica  , mas é mal acabado e pobre de equipamentos.





Uno Mille -  Com visual antiquado tem a seu favor a ótima distribuição de espaço interno e a rede de concessionárias.



Effa M100 - O melhor de todos em equipamentos, pois vem com freios ABS, airbag duplo, ar condicionado, vidros elétricos,  4 portas e visual moderno, mas tem pouca assistência técnica.





Chery QQ - É um carro inteligente e com bom acabamento e equipamento mas o motor 1.1  tem fraco desempenho e não é Flex





Renault Clio - Tem bom desempenho, visual moderno, é Flex e o motor 1.0 com 77 CV  é econômico.  Peca no espaço interno, muito apertado e com porta malas reduzido.





Chevrolet Celta - Considerado o melhor motor 1.0, com desempenho razoável, peca pelo acabamento interno e é pobre em equipamentos. Tem a vantagem da ampla rede de assistência técnica da marca.







Fiat Uno - O motor F.I.R.E tem bom desempenho  e o rendimento é bom . Confortável e bem acabado, tem visual moderno e manutenção barata.








VW Gol Ecomotion - O mais econômico deste segmento, pode fazer até 18 km por litro de gasolina, é Flex, bom motor 1.0, mas visual  já cansou. É o carro mais vendido no Brasil.



Chevrolet Classic - É o único sedã da categoria, vantagem para o amplo porta-malas. A mecânica é do Celta e tem boa assistência técnica.





Nissan March - O compacto da Nissan importado do México tem visual moderno, muito bem equipado de série com airbags, direção elétrica e o único deste segmento com computador de bordo. Tem boa assistência técnica.






Fonte: ABLA




domingo, 17 de março de 2013

Raikkonen usa estratégia, surpreende e vence a abertura do Mundial


O finlandês Kimi Raikkonen foi o primeiro piloto  a vencer na temporada de 2013 da Fórmula 1. Na madrugada deste domingo, o piloto da Lotus utilizou uma estratégia diferente da escolhida pela maioria dos adversários, fez apenas duas paradas para trocas de pneus, e venceu o Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu o Mundial da categoria.








Largando da sétima colocação e com pneus supermacios, Raikkonen resolveu fazer uma parada a menos do que seus principais concorrente, beneficiado pela baixa degradação dos compostos no carro da Lotus. A estratégia deu certo e ele conquistou a vitória com vantagem segura sobre o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vettel, que também subiram ao pódio.




O brasileiro Felipe Massa fez boa corrida em Melbourne e chegou a ocupar a segunda colocação durante o primeiro trecho da prova, mas acabou caindo na classificação e foi o quarto a receber a bandeira quadriculada. O inglês Lewis Hamilton, em sua estreia pela Mercedes, e o local Mark Webber completaram a lista dos seis primeiros colocados.


                             Massa fez homenagem ao "barão" Wilson Fittipaldi, pai de Émerson Fittipaldi, que faleceu recentemente.


A segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Malásia, já no próximo domingo, 24 de março. Em 2012, a corrida foi vencida por Fernando Alonso com Sergio Pérez, então na Sauber, e Lewis Hamilton completando o pódio.

A prova

O Mundial de 2013 da Fórmula 1 começou com um carro a menos no grid do que o esperado. A Sauber de Nico Hulkenberg apresentou problemas em sua bomba de combustível e a equipe suíça decidiu retirar o piloto da prova apenas minutos antes de seu início.





Quando as luzes vermelhas finalmente se apagaram na reta do circuito de Albert Park, Sebastian Vettel não teve problemas para manter a primeira colocação, mas foram os representantes da Ferrari que mostraram maior oportunismo ganhando duas posições cada. Felipe Massa pulou para a segunda colocação, logo à frente de Fernando Alonso.

O espanhol passou a pressionar o brasileiro, que resistiu bem aos ataques de seu companheiro de equipe, mesmo quando foi liberado o uso da asa traseira móvel. Na quinta volta, o britânico Jenson Button foi aos boxes para colocar os pneus médios, por conta da alta degradação dos supermacios.

O movimento do piloto da McLaren logo foi imitado pelos ponteiros da corrida, que já apresentavam perda de rendimento pela deterioração dos compostos. Vettel sofreu com a queda de ritmo de sua Red Bull e viu os ferraristas se aproximarem até entrar para a troca de pneus no fim do sétimo giro em Albert Park.

Massa foi aos boxes na volta seguinte, retornando à pista atrás do alemão, mas garantiu sua vantagem sobre Alonso após o pit-stop do espanhol. O piloto europeu da Ferrari alterou sua estratégia e antecipou sua segunda parada para o 20º giro em Melbourne. A tática deu certo e ele ganhou as posições de Sebastian Vettel e Adrian Sutil quando os alemães também trocaram compostos.

A escuderia italiana chamou Massa para os boxes apenas no 23º giro e devolveu o brasileiro à pista atrás de Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, ambos com tática de menos paradas, Alonso, Vettel e Sutil. Mesmo prejudicado pela estratégia da Ferrari, o piloto paulista seguiu andando em ritmo forte, mas não consegui ultrapassar o alemão da Force India e acabou perdendo contato com os rivais à frente.

A ideia de fazer menos trocas de pneus deu certo para Raikkonen, que parou novamente no 34º giro em Albert Park e voltou à pista na quinta posição, logo atrás de Massa. Sem conseguir passar Sutil na pista, o brasileiro antecipou seu último pit-stop e voltou a ter condições de brigar com Vettel. Quando os outros ponteiros realizaram a terceira parada, o finlandês assumiu novamente a ponta.

Sem ser ameaçado por Vettel, Alonso iniciou a caçada a Kimi Raikkonen pela primeira colocação, mas o piloto da Lotus seguiu em ritmo forte e sustentando vantagem confortável sobre o espanhol até receber a bandeira quadriculada para conquistar sua segunda vitória na F-1 após o retorno à categoria na temporada passada.

Veja a classificação do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1:
1: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
2: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
3: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
4: Felipe Massa (BRA/Ferrari)
5: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
6: Mark Webber (AUS/Red Bull)
7: Adrian Sutil (ALE/ Force India)
8: Paul Di Resta (ESC/Force India)
9: Jenson Button (ING/McLaren)
10: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
11: Sergio Pérez (MEX/McLaren)
12: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
13: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)
14: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
15: Jules Bianchi (FRA/Marussia)
16: Charles Pic (FRA/Caterham)
17: Max Chilton (ING/Marussia)
18: Giedo van der Garde (HOL/Caterham)

Não completaram:
Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
Pastor Maldonado (VEN/Williams)

Não disputou:
Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)

* Fonte: gazetaesportiva.net

sábado, 16 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

Vídeo do dia: Opala 6 cilindros com triplo Weber


Os carros mais vendidos no Brasil em fevereiro





Em seu pior desempenho desde janeiro de 2010 (15.893), o VW Gol (15.715) se manteve na ponta entre os automóveis, mas viu a vantagem sobre o 2º colocado, o Fiat Palio (13.131) – que superou o Fiat Uno (11.109) – cair para pouco menos de 2,6 mil unidades, contra mais de 4,3 mil em janeiro. Veja o ranking dos carros mais vendidos em fevereiro de acordo com os dados da FENABRAVE.




O grande destaque do mês, sem dúvidas, foi o Hyundai HB20. O hacth da marca sul-coreana conquistou a preferência de 10.179 consumidores e saltou da 8ª posição de janeiro para a 4ª posição menos de 6 meses após seu lançamento.





O também novato Chevrolet Ônix (9.037) manteve a 5ª posição do início do ano e deixou o VW Fox / Crossfox (8.595) fora do top 5 após um longo período.



Outros destaques:
- VW Voyage (8º) se aproximando do Fiat Siena (7º) entre os sedãs pequenos;
- Chevrolet Classic (11º) fora do top 10;
- Honda Civic (13º) na ponta entre os sedãs médios;
- Toyota Etios Hatch (21º) com novo recorde;
- Briga apertada entre Ford Focus (23º) e Chevrolet Cruze Hatch (25º) entre os hatches médios;
- Renault Clio (26º) à frente do Nissan March (27º);
- Toyota Etios Sedan (28º) à frente do Nissan Versa (30º); e
- JAC J2 no top 50.

Confira agora os resultados dos 50 automóveis que mais se destacaram em fevereiro:

RANKING DE AUTOMÓVEIS
1º VW GOL:   15.715
2º FIAT PALIO:  13.131
3º FIAT UNO:  11.109
4º HYUNDAI HB20:  10.179
5º CHEVROLET ONIX:   9.037
6º VW FOX / CROSS FOX:   8.595
7º FIAT SIENA:   6.820
8º VW VOYAGE:   6.146
9º FORD FIESTA:  5.550
10º CHEVROLET CELTA:  5.421
11º CHEVROLET CLASSIC:  4.581
12º RENAULT SANDERO:  4.512
13º HONDA CIVIC:  3.978
14º CHEVROLET COBALT:  3.852
15º FIAT PUNTO:  3.313
16º FORD KA:  3.174
17º TOYOTA COROLLA:  3.038
18º HONDA FIT:  3.009
19º CITROËN C3:  2.651
20º CHEVROLET SPIN: 2.456
21º TOYOTA ETIOS Hatch:  2.218
22º HONDA CITY:  1.894
23º FORD FOCUS:  1.856
24º CHEVROLET AGILE:  1.828
25º CHEVROLET CRUZE Hatch: 1.800
26º RENAULT CLIO:  1.759
27º NISSAN MARCH:  1.735
28º TOYOTA ETIOS SEDAN:  1.710
29º CHEVROLET CRUZE SEDAN:  1.552
30º NISSAN VERSA:  1.463
31º FORD FIESTA SEDAN:  1.456
32º FIAT IDEA:  1.358
33º RENAULT FLUENCE:  1.179
34º PEUGEOT 207: 1.067
35º VW GOLF:  1.026
36º VW JETTA: 940
37º VW SPACE FOX: 912
38º RENAULT LOGAN: 889
39º FIAT DOBLO: 870
40º PEUGEOT 308: 831
41º VW POLO SEDAN:  802
42º HYUNDAI I30: 779
43º CHEVROLET SONIC:  776
44º FIAT PALIO WEEKEND: 752
45º FIAT BRAVO : 727
46º JAC J2 :642
47º PEUGEOT207 SEDAN: 594
48º CITROËN C3 PICASSO: 513
49º CHEVROLET SONIC SEDAN: 511
50º VW POLO: 505



          Fonte: FENABRAVE

Novo Peugeot 208 tem lançamento previsto para o mês de abril próximo


A Peugeot do Brasil já oferece um site específico  para o Novo Peugeot 208 – que será lançado oficialmente em abril.




No site já estão disponíveis as especificações oficiais do 208 brasileiro. Assim,  sabemos que o carro terá como diferenciais externos faróis com DRL a LED, função Luz Diurna (DRL) com LED, rodas diamantadas de aro 16", faróis de neblina, ponteira de escapamento cromada e detalhes cromados nos vidros e para-choques.




No interior, dependendo da versão, o Peugeot 208 contará com teto de vidro panorâmico, volante de diâmetro reduzido, painel de instrumentos em posição elevada com matriz LCD, central multimídia integrada ao painel e volante revestido em couro.



No que respeita aos itens de segurança, o modelo francês oferecerá airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, cintos de 3 pontos para todos os passageiros, apoio de cabeça para todos os passageiros, estrutura da carroceria com deformação programada e coluna de direção telescópica.

O modelo também contará com sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, sensor de chuva, sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis, computador de bordo completo e alarme.

O motor é o quatro cilindros 1.6L com comando de válvulas variável e tecnologia FlexStart - que dispensa o uso do tanque auxiliar de gasolina para partida a frio


A central multimídia touchscreen de 7" integrada ao painel vem com rádio MP3 USB Bluetooth, conectividade para iPod e entrada Jack, navegação touchscreen e ainda tem comandos do rádio e do telefone no volante.




Os itens de conforto são ar condicionado automático digital dual-zone, direção com assistência elétrica progressiva, vidros e retrovisores elétricos, piloto automático e apoio de braço dianteiro, além de câmbio automático com comando para troca de marchas na coluna de direção.



PREÇOS:

O Peugeot 208 será vendido em três versões : Allure, Feline e Griffe, seguindo a mesma linha das configurações do Peugeot 408 - e preços bastante próximos ao do Citroen C3 (carro com o qual compartilha a plataforma e motores).








A versão básica será o Peugeot 208 Allure, com motor 1.6 de 93 CV,  acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades e preço na casa dos R$ 42.000 .

O 208 Feline será o intermediário, por R$ 45.000, com a possibilidade de optar pelo motor 1.6 16V de 122 cavalos.

O top de linha será o 208 Griffe, equipado sempre com  o motor 1.6 16V,  por R$ 50.000 reais, sendo que tanto o Feline quanto o Griffe, ambos com motor 1.6 16V, disponibilizarão, opcionalmente,  o câmbio automático de quatro marchas, com opção de trocas sequenciais e trocas no volante .




Haverá, ainda, uma versão especial limitada de lançamento (Premier - com preço de R$ 54.990 reais) chegará às mãos dos primeiros consumidores em 13 de março.

Golf geração 7 terá versões exclusivas para Canadá e EUA


A Volkswagen confirmou que durante o próximo Salão do Automóvel de Nova York vai estrear versões exclusivas do novo Golf VII para os EUA e Canadá, incluindo a versão GTi.






Três opções de motor serão oferecidas nestes países: o 1.8 TSI em versões de entrada, o 2.0 TSI na versão GTi e as versões a diesel utilizarão o 2.0 TDI CR.






O bom e velho 2.5L de 170 cv não será mais oferecido nos modelos básicos, dando lugar ao 1.8L TSI, que é muito mais moderno e melhor em todos os aspectos.









As novas versões do Golf serão apresentadas no Salão de Nova York 2013, porém só estarão disponíveis para venda no primeiro trimestre de 2014.