Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Novo Chevrolet Tracker chega em setembro... na Argentina.


Após o seu lançamento em 2012, no Salão de Paris, o Chevrolet Tracker chegará na Argentina em setembro.

O modelo reforçará a oferta de SUVs da Chevrolet para os hermanos, que já contam com Trailblazer e Captiva.




A General Motors já comercializou um utilitário esportivo com esse mesmo nome no Brasil, entre 2001 e 2004. Ele tinha motor 2.0 turbodiesel, mas teve apenas 1 812 unidades vendidas. A fabricante tentou mais uma vez lançar o Tracker em 2007, com motor 2.0 a gasolina, mas sem mudanças visuais do antecessor. Não deu certo.





Agora, a chegada do carro no mercado Argentino realça a possibilidade de o novo Tracker ser vendido também no Brasil.

Ferrari: 57% dos donos satisfeitos.


Quem disse que estar ao volante uma Ferrari é garantia de felicidade? Certamente não foram os ingleses! Estudo realizado no Reino Unido pela companhia de seguro AXA mostra que apenas 57% dos donos de modelos da marca italiana realmente apreciam dirigir suas máquinas. A pesquisa relaciona diversos fatores ao prazer de dirigir e surpreende ao mostrar que donos de BMW são os mais felizes quando o assunto é diversão ao volante. Ao todo, 82% dos proprietários apreciam o tempo gasto em seus carros. No outro extremo estão os donos de Volvo - apenas 46% estão satisfeitos.






O balanço geral da pesquisa mostra que 69% dos motoristas desfrutam do ato de dirigir. Enquanto 20% enxergam a condução como um "mal necessário". Ou seja, nem o fato de estar em um superesportivo alivia os problemas relacionados ao trânsito. Os fatores que mais afetam o prazer de dirigir são o aumento no custo de manter o automóvel (62%) e os congestionamentos (47%).






Para a Amanda Edwards, da AXA, motoristas descontentes podem ter maior dificuldade de concentração enquanto dirigem, o que tende a aumentar o risco de acidentes.





Veja o percentual de "felicidade" proporcionada ao donos pelas marcas, de acordo com a pesquisa:


BMW -           82%
Aston Martin - 78%
Lexus -            78%
Seat -              76%
Peugeot -         75%
Honda -           74%
Renault -          74%
Mini -               73%
Ford -              68%
Vauxhall -        65%
Toyota -          64%
Land Rover -   59%
Ferrari -          57%
Volvo -           46%

VW cogita produzir o CrossBlue


A Volkswagen  estuda a possibilidade de lançar uma versão de produção do conceito CrossBlue, o jipão de sete lugares que foi apresentado como conceito na última edição do Salão de Detroit. O conselho de desenvolvimento de produto da Volkswagen afirma que está conversando com fornecedores e clientes para decidir se o carro chegará ou não às ruas.




Michael Macht, membro do conselho, adiantou que neste instante os custos ainda tornam o carro inviável, mas que eles podem ser reduzidos com as negociações. Michael também adianta que, em caso de sinal verde, a produção acontecerá em Chattanooga, no Tennessee, ou no México. Uma nova fábrica em solo americano também é cogitada.




Pouco mais de uma semana atrás a VW anunciou a criação de 10 fábricas no planeta, sendo sete delas na China.  O mercado deste SUV será, a princípio, o Norte-Americano.  Assim, pode ser um importante veículo na meta da Volkswagen de dobrar suas vendas nos Estados Unidos até 2018, atingindo as 800.000 unidades anuais.



quinta-feira, 21 de março de 2013

Vem aí a Saveiro 2014...


A Volkswagen prepara para até o fim do mês a estreia da versão 2014 da Saveiro,  nove meses após o Gol  e o Voyage passarem por uma reformulação no desenho dianteiro.  A picape repetirá a receita de design dos irmãos. A demora é justificada por uma fonte da Volkswagen como “estratégia comercial”. Lançada em 2009, a atual geração da Saveiro chegou um ano depois da apresentação do Gol G5. Será a única novidade de peso da marca para os primeiros meses deste ano.





A nova Saveiro exibirá a atual identidade visual da marca. Assim, os faróis ficarão mais largos, enquanto o para-choque recebe contornos com ângulos mais retos. Atrás, a alteração será ainda menor – apenas a localização dos elementos internos da lanterna muda. Na cabine, a picape troca de tecidos e ganha acabamento mais nobre nas maçanetas e saída de ar. Recebe ainda novo comando dos faróis, que passa a ser acionado por um botão ao lado do volante.




A pick-up segue oferecida apenas com motor 1.6 de até 104 cv(etanol), nas versões de cabine simples e estendida. Não há planos de cabine dupla.

terça-feira, 19 de março de 2013

Os carros mais baratos do Brasil em 2013


Os carros populares mais baratos do Brasil :


1º Ford Ka ( R$ 23 600)
2º Fiat Uno Mille ( R$ 23 650)
3º Effa M100 ( 24 980)
4º Chery QQ ( R$ 24 990)
5º Renault Clio ( R$ 25 3000
6º Chevrolet Celta ( R$  26 mil)
7º Fiat Uno (R$ 26 880)
8º VW Gol Ecomotion ( R$ 26 900) e Fiesta Rocam ( R$ 26 900)
9º Chevrolet Classic ( R$ 27 573)
10º Nissan March ( R$ 27 790)



Ford Ka -  Na segunda geração -lançada em 2008- é o mais barato , tem boa mecânica  , mas é mal acabado e pobre de equipamentos.





Uno Mille -  Com visual antiquado tem a seu favor a ótima distribuição de espaço interno e a rede de concessionárias.



Effa M100 - O melhor de todos em equipamentos, pois vem com freios ABS, airbag duplo, ar condicionado, vidros elétricos,  4 portas e visual moderno, mas tem pouca assistência técnica.





Chery QQ - É um carro inteligente e com bom acabamento e equipamento mas o motor 1.1  tem fraco desempenho e não é Flex





Renault Clio - Tem bom desempenho, visual moderno, é Flex e o motor 1.0 com 77 CV  é econômico.  Peca no espaço interno, muito apertado e com porta malas reduzido.





Chevrolet Celta - Considerado o melhor motor 1.0, com desempenho razoável, peca pelo acabamento interno e é pobre em equipamentos. Tem a vantagem da ampla rede de assistência técnica da marca.







Fiat Uno - O motor F.I.R.E tem bom desempenho  e o rendimento é bom . Confortável e bem acabado, tem visual moderno e manutenção barata.








VW Gol Ecomotion - O mais econômico deste segmento, pode fazer até 18 km por litro de gasolina, é Flex, bom motor 1.0, mas visual  já cansou. É o carro mais vendido no Brasil.



Chevrolet Classic - É o único sedã da categoria, vantagem para o amplo porta-malas. A mecânica é do Celta e tem boa assistência técnica.





Nissan March - O compacto da Nissan importado do México tem visual moderno, muito bem equipado de série com airbags, direção elétrica e o único deste segmento com computador de bordo. Tem boa assistência técnica.






Fonte: ABLA




domingo, 17 de março de 2013

Raikkonen usa estratégia, surpreende e vence a abertura do Mundial


O finlandês Kimi Raikkonen foi o primeiro piloto  a vencer na temporada de 2013 da Fórmula 1. Na madrugada deste domingo, o piloto da Lotus utilizou uma estratégia diferente da escolhida pela maioria dos adversários, fez apenas duas paradas para trocas de pneus, e venceu o Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu o Mundial da categoria.








Largando da sétima colocação e com pneus supermacios, Raikkonen resolveu fazer uma parada a menos do que seus principais concorrente, beneficiado pela baixa degradação dos compostos no carro da Lotus. A estratégia deu certo e ele conquistou a vitória com vantagem segura sobre o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vettel, que também subiram ao pódio.




O brasileiro Felipe Massa fez boa corrida em Melbourne e chegou a ocupar a segunda colocação durante o primeiro trecho da prova, mas acabou caindo na classificação e foi o quarto a receber a bandeira quadriculada. O inglês Lewis Hamilton, em sua estreia pela Mercedes, e o local Mark Webber completaram a lista dos seis primeiros colocados.


                             Massa fez homenagem ao "barão" Wilson Fittipaldi, pai de Émerson Fittipaldi, que faleceu recentemente.


A segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Malásia, já no próximo domingo, 24 de março. Em 2012, a corrida foi vencida por Fernando Alonso com Sergio Pérez, então na Sauber, e Lewis Hamilton completando o pódio.

A prova

O Mundial de 2013 da Fórmula 1 começou com um carro a menos no grid do que o esperado. A Sauber de Nico Hulkenberg apresentou problemas em sua bomba de combustível e a equipe suíça decidiu retirar o piloto da prova apenas minutos antes de seu início.





Quando as luzes vermelhas finalmente se apagaram na reta do circuito de Albert Park, Sebastian Vettel não teve problemas para manter a primeira colocação, mas foram os representantes da Ferrari que mostraram maior oportunismo ganhando duas posições cada. Felipe Massa pulou para a segunda colocação, logo à frente de Fernando Alonso.

O espanhol passou a pressionar o brasileiro, que resistiu bem aos ataques de seu companheiro de equipe, mesmo quando foi liberado o uso da asa traseira móvel. Na quinta volta, o britânico Jenson Button foi aos boxes para colocar os pneus médios, por conta da alta degradação dos supermacios.

O movimento do piloto da McLaren logo foi imitado pelos ponteiros da corrida, que já apresentavam perda de rendimento pela deterioração dos compostos. Vettel sofreu com a queda de ritmo de sua Red Bull e viu os ferraristas se aproximarem até entrar para a troca de pneus no fim do sétimo giro em Albert Park.

Massa foi aos boxes na volta seguinte, retornando à pista atrás do alemão, mas garantiu sua vantagem sobre Alonso após o pit-stop do espanhol. O piloto europeu da Ferrari alterou sua estratégia e antecipou sua segunda parada para o 20º giro em Melbourne. A tática deu certo e ele ganhou as posições de Sebastian Vettel e Adrian Sutil quando os alemães também trocaram compostos.

A escuderia italiana chamou Massa para os boxes apenas no 23º giro e devolveu o brasileiro à pista atrás de Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, ambos com tática de menos paradas, Alonso, Vettel e Sutil. Mesmo prejudicado pela estratégia da Ferrari, o piloto paulista seguiu andando em ritmo forte, mas não consegui ultrapassar o alemão da Force India e acabou perdendo contato com os rivais à frente.

A ideia de fazer menos trocas de pneus deu certo para Raikkonen, que parou novamente no 34º giro em Albert Park e voltou à pista na quinta posição, logo atrás de Massa. Sem conseguir passar Sutil na pista, o brasileiro antecipou seu último pit-stop e voltou a ter condições de brigar com Vettel. Quando os outros ponteiros realizaram a terceira parada, o finlandês assumiu novamente a ponta.

Sem ser ameaçado por Vettel, Alonso iniciou a caçada a Kimi Raikkonen pela primeira colocação, mas o piloto da Lotus seguiu em ritmo forte e sustentando vantagem confortável sobre o espanhol até receber a bandeira quadriculada para conquistar sua segunda vitória na F-1 após o retorno à categoria na temporada passada.

Veja a classificação do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1:
1: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
2: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
3: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
4: Felipe Massa (BRA/Ferrari)
5: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
6: Mark Webber (AUS/Red Bull)
7: Adrian Sutil (ALE/ Force India)
8: Paul Di Resta (ESC/Force India)
9: Jenson Button (ING/McLaren)
10: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
11: Sergio Pérez (MEX/McLaren)
12: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
13: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)
14: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
15: Jules Bianchi (FRA/Marussia)
16: Charles Pic (FRA/Caterham)
17: Max Chilton (ING/Marussia)
18: Giedo van der Garde (HOL/Caterham)

Não completaram:
Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
Pastor Maldonado (VEN/Williams)

Não disputou:
Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)

* Fonte: gazetaesportiva.net

sábado, 16 de março de 2013