Translate

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Novo Ford Focus argentino chegará ao Brasil após setembro





 A Ford  confirma a fabricação da nova geração do Focus na fábrica Argentina, ainda em 2013. Além de investimentos que totalizam US$ 200 milhões (algo em torno de R$ 394 milhões) na unidade de produção do novo modelo que será exportado para vários países da América Latina. Ainda de acordo com a marca norte-americana, cerca de 300 novos empregos serão gerados e uma série de peças serão produzidas localmente, com um aporte financeiro de US$ 60 milhões.




A nova geração do Focus  chegará às lojas Brasileiras a partir de setembro próximo. O carro vem para brigar entre os novos modelos médios que estão para chegar ao mercado, como o novo Volkswagen Golf, Kia Cerato hatch, Hyundai i30 e companhia.  Em relação ao Focus atual, o novo terá boas novidades . A principal delas é o estilo, alinhado com o que a Ford oferece no resto do mundo.

Equipado com o eficiente motor 1.6 16V Sigma, possivelmente com comando variável de válvulas, o Focus continuará a oferecer o motor 2.0 Duratec. Há a esperança de que ele seja vendido com o 1.6 EcoBoost, turbo, uma das boas referências em downsizing. A boa notícia, no entanto, é que o câmbio automático de quatro marchas, lento e antiquado, será finalmente aposentado. Seu lugar será ocupado pelo automatizado de dupla embreagem, o famoso Powershift.

terça-feira, 9 de abril de 2013

BMW lança fábrica no Brasil









  A BMW  lançou sua primeira fábrica no Brasil. A cidade de Araguari, localizada no norte do estado de Santa Catarina, foi escolhida para a construção de suas instalações.




Arturo Piñero, presidente da marca alemã, afirmou que os primeiros carros produzidos aqui no Brasil estarão na rua até o fim de 2014.




Em sua fala, o governador Raimundo Colombo disse que a BMW só trará benefícios para o estado.  Serão gerados cerca de 5 mil empregos indiretos e 1.400 diretos. A empresa deverá produzir cerca de 32 mil veículos por ano na nova unidade.

Nova geração do Renault chega no próximo semestre




  



  A próxima geração do Logan chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. O sedã  de origem romena (Dacia) adotará o mesmo visual (ou parte dele) da versão feita na Turquia. Lá, o modelo é vendido como Renault Symbol. Conhecido por seu amplo espaço interno e porta-malas, o Renault Logan precisa se renovar para ficar mais próximo do Sandero em vendas e ampliar o mercado da marca no país.



   Com visual mais moderno, carroceria maior e acabamento interno melhorado e redesenhado, o sedã tem chances de conquistar muito mais clientes por aqui. A motorização do Renault Logan permanecerá a mesma, só que mais potentes, nas versões 1.0 e 1.6 . Além disso, é possível a introduzir novos itens tecnológicos de segurança e conforto a fim de elevar o nível do modelo. O Sandero mudará apenas em 2015, pois o atual foi repaginado recentemente.




domingo, 7 de abril de 2013

Chang'An apresenta o seu hatch global







A  Chang’An mostrou seu novo modelo para comercialização global. Trata-se do compacto Eado XT, com linhas modernas e ousadas. Ele será a aposta de expansão da marca chinesa em praticamente todo o mundo, o que inclui o Brasil.




Com design esportivo e bem-resolvido. Seus detalhes lembram sucessos de marcas tradicionais por aqui, como as janelas do Ford New Fiesta ou o vidro traseiro do Fiat Bravo. No entanto, nos dias atuais, dificilmente os contornos remeterão a outros produtos.




Por dentro, o visual  moderno também atrai. O volante com a parte inferior vazada é tendência no segmento global, assim como a enorme tela central. Há acabamento esmerado, principalmente para as últimas criações das companhias chinesas. Outro ponto positivo é o equlíbrio no uso de cromados, detalhes em aço escovado e diferentes tonalidades.

A Chang’An confirma dois motores para o modelo: um 1.6 16v de 110 cv e opção de cambio automático e um 1.5 Turbo de 135 cv com câmbio de dupla embreagem (ISG), primeiro da marca. 

Carros e marcas que mais venderam em março de 2013


  


 O mês de março mostrou aumento de 20,63% nas vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil. Foram 268.359 vendidos contra 222.487 de fevereiro. Mas, se comparado a 2012, as vendas ainda estão 5,53% mais baixas, porém, no acumulado do ano, o saldo está em alta de 1,96%.



  Fiat, VW, GM e Ford (grupo conhecido como "as quatro grandes") seguem líderes nos dois segmentos, a Hyundai vem em quinto nos automóveis e a Toyota na mesma posição dos comerciais leves. O destaque continua sendo o HB20, que se juntou ao Gol, Uno e Palio com mais de 12.000 carros vendidos.

  Nos comerciais leves, o destaque é para a Mitsubishi L200 Triton, que entrou no hanking dos 10 mais vendidos, desbancando a Ford Ranger. Entre os SUV's, o EcoSport vendeu quase o dobro do Renault Duster . A "velha senhora" Kombi ficou em 9º.


Vejam o hanking dos mais vendidos em março de 2013:

Marcas

 1º FIAT 58.761 21,90%
 2º VW 52.178 19,44%
 3º GM 48.936 18,24%
 4º FORD 23.917 8,91%
 5º HYUNDAI 16.957 6,32%
 6º RENAULT 14.188 5,29%
 7º TOYOTA 12.847 4,79%
 8º HONDA 11.285 4,21%
 9º NISSAN 6.030 2,25%
 10º CITROEN 5.396 2,01%
 11º MITSUBISHI 4.477 1,67%
 12º PEUGEOT 3.390 1,26%
 13º KIA 2.313 0,86%
 14º JAC 1.317 0,49%
 15º M.BENZ 1.059 0,39%
 16º LAND ROVER 802 0,30%
 17º BMW 680 0,25%
 18º SUZUKI 472 0,18%
 19º AUDI 464 0,17%
 20º DODGE 362 0,13%

Automóveis

 1º VW /GOL 19.228
 2º FIAT /UNO 15.238
 3º FIAT /PALIO 14.042
 4º HYUNDAI/HB20 12.537
 5º VW/FOX/CROSS FOX 9.728
 6º GM /ONIX 9.408
 7º FORD /FIESTA 9.139
 8º FIAT /SIENA 8.558
 9º VW /VOYAGE 8.388
 10º GM /CELTA 6.638
 11º GM /CLASSIC 6.197
 12º RENAULT/SANDERO 5.845
 13º HONDA/CIVIC 4.866
 14º GM /PRISMA 4.264
 15º GM /COBALT 4.187
 16º TOYOTA /COROLLA 3.658
 17º FIAT /PUNTO 3.536
 18º HONDA/FIT 3.478
 19º CITROEN/C3 3.084
 20º GM /SPIN 2.943
 21º HONDA/CITY 2.938
 22º FORD /KA 2.833
 23º TOYOTA /ETIOS HB 2.798
 24º RENAULT/CLIO 2.434
 25º TOYOTA /ETIOS SEDAN 2.180
 26º GM /CRUZE SEDAN 2.008
 27º GM /AGILE 2.003
 28º FIAT /IDEA 2.000
 29º GM /CRUZE HB 1.999
 30º FORD /FIESTA SEDAN 1.859
 31º FORD /FOCUS 1.771
 32º NISSAN /MARCH 1.693
 33º NISSAN /VERSA 1.540
 34º RENAULT/LOGAN 1.279
 35º PEUGEOT/207 1.265
 36º RENAULT/FLUENCE 1.193
 37º FIAT /PALIO WEEKEND 1.111
 38º FIAT /DOBLO 1.000
 39º VW /GOLF 999
 40º FIAT /BRAVO 867
 41º VW /SPACE FOX 865
 42º VW /POLO SEDAN 797
 43º NISSAN /LIVINA 748
 44º GM /SONIC 722
 45º HYUNDAI/I30 702
 46º PEUGEOT/308 667
 47º FIAT /LINEA 664
 48º NISSAN /SENTRA 637
 49º GM /SONIC SEDAN 609
 50º MITSUBISHI /LANCER 597
 
 
 Comerciais Leves

 1º FIAT /STRADA 9.003
 2º VW /SAVEIRO 6.390
 3º FORD /ECOSPORT 4.496
 4º GM /S10 3.847
 5º GM /MONTANA 3.635
 6º TOYOTA /HILUX 3.163
 7º RENAULT/DUSTER 2.282
 8º VW /AMAROK 1.952
 9º VW /KOMBI 1.758
 10º MITSUBISHI /L200 1.724
 11º FORD /RANGER 1.434
 12º MITSUBISHI /PAJERO 1.423
 13º HYUNDAI/TUCSON 1.250
 14º NISSAN /FRONTIER 1.239
 15º TOYOTA /HILUX SW4 984
 16º FIAT /FIORINO 974
 17º HYUNDAI/IX35 900
 18º FIAT /DUCATO 872
 19º FORD /COURIER 831
 20º RENAULT/MASTER 689
 21º KIA/SPORTAGE 612
 22º HYUNDAI/HR 536
 23º MITSUBISHI /ASX 524
 24º CITROEN/C3 AIRCROSS 517
 25º LAND ROVER /EVOQUE 406
 26º VW /TIGUAN 405
 27º FORD /EDGE 384
 28º KIA/K2500 336
 29º CITROEN/JUMPER 319
 30º JEEP /CHEROKEE 314
 31º RENAULT/KANGOO 313
 32º SUZUKI /GVITARA 291
 33º M.BENZ /SPRINTER 311 284
 34º DODGE/JOURNEY 281
 35º IVECO/DAILY 3514 276
 36º FIAT /DOBLO 239
 37º MITSUBISHI /OUTLANDER 209
 38º KIA/SORENTO 204
 39º HYUNDAI/SANTAFE 202
 40º VOLVO/XC60 196
 41º GM /TRAILBLAZER 196
 42º FORD /TRANSIT 174
 43º LAND ROVER /FREELANDER 164
 44º LAND ROVER /DISCOVERY 161
 45º PEUGEOT/BOXER 156
 46º BMW/X1 153
 47º GM /CAPTIVA 148
 48º HAFEI/TOWNER 139
 49º AUDI /Q3 127
 50º FIAT /FREEMONT 117

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Audi confirma lançamento do Q5 S no Brasil pro final do ano






O lançamento do novo Audi Q5 S está confirmado para o Brasil e deverá ocorrer no final do ano. O modelo terá motor V6 com 354 cv de potência.

Segundo a Audi, o Q5 S vai de 0 a 100 km/h em 5,3s e atinge a velocidade máxima  de 250 km/h.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Chery Celer chega por R$ 35.990,00


  




O Chery Celer será fabricado no Brasil, na planta de Jacareí, em São Paulo. Para viabilizar a linha de montagem a chinesa anunciou um investimento de US$ 400 milhões para construir uma fábrica com capacidade de 150.000 carros/ ano. Porém, as primeiras unidades foram importadas de Wuhu, na China. De acordo com a chinesa, foi necessário adequar 140 itens, incluindo motor, transmissão e acabamento interno, na tropicalização. Em 2013, a Chery Brasil prevê comercializar 7.000 unidades do Celer, sendo 75%  na versão Hatch e 25% na Sedan.




O Celer tem um valor sugerido de R$ 35.990(hatch) e R$ 36.990 (Sedan). Ele vem equipado com um motor flex de 108 cv abastecido com etanol. Entre os principais equipamentos do modelo estão: ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD, alarme antifurto, vidros, travas e retrovisores elétricos e rádio CD com entrada USB. 



Com 4,13 m (4,27 m Sedan) de comprimento, 1,68 m de largura, 1,50 m de altura e 2,53 m de entre-eixos, o chinês consegue levar 380 litros (hatch)e 450 litros (Sedan) de bagagem. Equipado com uma transmissão de cinco velocidades e pesando 1.200 kg, o Celer consegue registrar uma relação peso-potência de 11 kg/cv, ou seja, muito alta para a proposta familiar, uma vez que o modelo registra uma capacidade de carga de 375 kg. A prova também está no lento resultado da aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9s. Tudo bem que o número não é tão baixo se comparado com os populares nacionais, mas trata-se de um motor 1.5.




O design do Celer é agradável , ele foi desenvolvido pelo Estúdio Torino Design, da Itália. Se a beleza por fora é eficaz, por dentro o carro deixa a desejar com a robustez dos comandos do rádio. Se comparado com as primeiras unidades chinesas desembarcadas no Brasil, o Celer está um pouco superior no quesito acabamento. Nada que supere os populares nacionais e quase igual aos outros modelos da JAC. 




Ficha técnica:

Motor:            4 em linha, dianteiro, transversal, 1.496 cm³
Potência:         108 cv
Torque:           14 kgfm
Câmbio:           Manual, 5 marchas
Tração:         Dianteira
Direção:           Pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
Rodas:             Dianteiras e traseiras em aro 15” de liga-leve
Pneus:         Dianteiros e traseiros 185/60 R15
Comprimento: 4,14 m/ 4,27 m
Altura:              1.50 m
Largura:            1,68 m
Entre-eixos:       2,50 m
Porta-malas:      380l / 450l
Peso:                 1.200 kg
Tanque:            50 litros
Suspensão:       McPherson e traseira semi-independente
Freios:         Disco (dinteiro) e tambor (traseiro)
Preço:         R$ 35.990