Translate

domingo, 28 de abril de 2013

Renault Duster ganha customização luxuosa







O Renault Duster ganhou um ar luxuoso após cerca de R$13 mil em customizações da preparadora indiana DC Design. Por fora, o utilitário ganhou uma nova pintura em preto fosco, faróis de LED e uma nova grade frontal.




Já na parte interna, o grande diferencial é o revestimento que imita couro e madeira e um sistema multimídia com telas de inclinação para entreter quem viaja atrás. Para ampliar o conforto, o banco da esquerda pode virar uma cama quando o assento dianteiro é dobrado. Também há um grande console central entre os bancos traseiros, que foram reduzidos a dois lugares, cedendo mais espaço aos ocupantes.



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Novo Nissan March/Micra será fabricado pela Renault







A Renault entrou em um acordo com a parceira Nissan e acertou a produção da nova geração do March (Micra na Europa) na fábrica da marca francesa em Flins (França). A produção do carro começa no início de 2016 inicialmente com 82 mil unidades por ano. De acordo com a Renault, a Nissan é que fez o pedido sobre a montagem do novo March.




A decisão aumenta a eficiência da maior fábrica da Renault na França. Com o novo acordo, a unidade de produção em Flins passará a produzir 710 mil unidades por ano, o que representa um acréscimo de 180 mil unidades. Lançado em 2010, a atual geração do March é feito sobre a mesma plataforma do Clio.    

Bugatti mostra o Veyron Grand Sport Vitesse World Record Car, o mais rápido do mundo !







O carro mais veloz do mundo está exposto no Salão de Xangai, que acontece até 29 de abril, na China. A Bugatti expõe no evento o Veyron Grand Sport Vitesse World Record Car (WRC), que alcançou uma velocidade máxima de 404 km/h e teve o recorde registrado pela empresa de certificação alemã Technical Inspection and Certification.




A configuração dos modelos de produção inclui um motor 7.9 W16 quadriturbo a gasolina que entrega 1.216 cv e 152,9 kgfm de torque. O conjunto é ligado à um câmbio de dupla embreagem de sete velocidades.




Apenas oito unidades do conversível serão produzidas, cada uma com um preço inicial de R$ 5,1 milhões.



quinta-feira, 25 de abril de 2013

VW Golf MK7 ganha três pacotes R-line para o mercado Alemão






O Volkswagen Golf 7 ganhou três pacotes de personalização R-Line na Alemanha. São kits para exterior, interior e um esportivo. O primeiro kit R-Line entrega spoilers nos para-choques, saias laterais, difusor de ar preto, grade em preto brilhante, tudo de escape cromado, entre outros. O preço sugerido é de € 995 para a versão Highline e € 1.180 para a Comfortline.




O interior do R-line oferece bancos esportivos com logomarca “R-Line”, detalhes em alumínio no painel e portas, pedais e soleiras em aço inox, iluminação ambiente e acabamento em cor preta. A logo R-Line também vem no volante multifuncional em couro, no painel e alavanca de câmbio. Custa € 640 na versão Comfortline , podendo-se  acrescentar couro Vienna a partir de € 1.755.




O pacote esportivo R-Line agrega suspensão com ajuste mais rígido e menor altura, direção mais direta e vidros escurecidos. O pacote custa € 530 nas duas versões. As rodas de liga leve aro 18 Salvador são oferecidas em qualquer kit do R-Line.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Substituto do C4 Pallas, Citroën C4L tem produção iniciada na Argentina.




O C4L é um salto de evolução se comparado ao C4 Pallas, carro que substituirá. Suas linhas são equilibradas e passam um ar mais moderno do que as do atual sedã médio da marca francesa. O carro será feito na fábrica de El Palomar, mesma planta de onde saem os atuais C4 hatch e C4 Pallas vendidos no Brasil.




A expetativa  é de que o modelo chegue ao Brasil em julho.  O futuro sedã médio argentino ganhará câmbio automático de seis marchas também na versão com motor 2.0 16V Flex (151 cv), além de na opção topo de linha, equipada com o propulsor 1.6 THP de 165 cv.



JAC Motors apresenta 10 novidades no salão de Xangai




A JAC apresentou dez novidades no Salão de Xangai deste ano, na China. Os modelos trazem a visão do futuro da marca. A montadora chinesa trouxe os modelos S5, T8, M6, A20 e A30, S30 e novas versões do J3, J5 e J6.

O S5 é um utilitário esportivo com duas opções de motorização e transmissão. Deve chegar no Brasil em 2014. De porte menor, mais compacto, o S30 ainda não tem previsão de produção.




Nas vans a JAC trouxe duas opções: A T8, que chega ao Brasil em outubro deste ano com motor 2.0 a gasolina e câmbio automático de cinco marchas; e a M6, uma proposta mais refinada e luxuosa para o segmento.



Os sedãs A20 e A30 entrarão em cena nos próximos anos no mercado chinês. O primeiro deles aponta para ser o sucessor natural do J3 Turin. O A20 chega ao Brasil em 2014 com o nome de J4.

As versões reestilizadas do J3, J5 e J6 não tem previsão de comercialização no Brasil.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Grupo VW confirma marca de baixo custo para países do BRICS






A VW confirmou na China que criará uma nova marca para vender carros de baixo custo de produção e preço baixo nos mercados do BRICS. A montadora indicou inicialmente China, Rússia e América do Sul como alvos principais, mas deverá atuar também em outros emergentes.

O ponto de partida do “carro do povo” do grupo alemão será a China, onde os preços deverão ficar abaixo dos 80.000 yuans ou R$ 24.800, que é o menor preço praticado pela Volkswagen por lá. A marca alemã terá inspiração na rival Renault/Dacia para direcionar sua política de baixo preço.

Para a Volkswagen, o sucesso dos franco-romenos na Rússia e América do Sul, atraiu a atenção da empresa, que classifica os modelos da Renault/Dacia como bastante adaptados para ter custo baixo de produção. A imprensa alemã fala em preços a partir de 56.000 yuans ou R$ 17.400. A entrada no mercado Europeu ficará para um segundo plano, enquanto que o lançamento deverá ocorrer somente em 2016.

No Brasil, com certeza a Volkswagen não irá oferecer carros, mesmo que de outra marca, com valor abaixo dos R$ 21.000 ou R$ 22.000. Acima disso, já teremos  o VW Up!. Então, a proposta de uma nova marca, pelo menos no Brasil, não parece muito boa. Nos países vizinhos, onde os preços e impostos são menores, uma nova marca é bastante aceitável.